Feira de Santana

Moradores interditam avenida durante manifestação por melhorias no transporte público

Eles reivindicam melhorias no transporte público, especialmente com relação aos horários e o roteiro extenso da linhas, que foram unificadas

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores das localidades Tanquinho, Lagoa Salgada e Toca do Paulo, em Feira de Santana, interditaram um trecho da Avenida Nóide Cerqueira, sentido centro da cidade, na manhã desta sexta-feira (12).

Eles reivindicam melhorias no transporte público, especialmente com relação aos horários e o roteiro extenso da linhas, que foram unificadas, fazendo com que demorem mais para chegar ao destino. Os manifestantes querem também ônibus aos domingos e feriados e diariamente às 5h15, para evitar atrasos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, durante o programa ao vivo, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, explicou que as linhas de ônibus foram unificadas devido à crise, e convidou a comissão de moradores para uma reunião ainda hoje, às 9h30, com os representantes da empresa São João, responsáveis pelas linhas, para tratar sobre a situação do transporte público nas localidades citadas.

Os moradores ouviram a entrevista no local do protesto e informaram que iriam desobstruir a via para irem à reunião, no entanto, eles destacaram que caso não haja uma solução que os agrade, a próxima manifestação será no Terminal Central, com fechamento dos portões, impedindo a entrada de ônibus dos outros bairros e distritos.

Após tomarem conhecimento do convite do secretário para a reunião, eles entraram em um dos ônibus que estavam retidos na manifestação e seguiram para a frente da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ondem estão protestando enquanto aguardam a reunião.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

SE veículos fecharem rodovias serão multados, presos, terroristas fichados……SE forem pra frente dos Quartéis, ou outros lugares, com bandeiras do Brasil irão parar em campos de concentração e torturados.
E aí como ficam os manifestantes? E os invasores de propriedades particulares ou públicas? Cadê a Lei Xandão?

Robson

A burrice do seu comentário só perde pro silêncio!

verdade

Tiram o ônibus do horário direto e as pessoas ficam no ponto esperando um ônibus que não vai vir!

verdade

Bairro subae ,ta uma bagunça completa ,pode investigar os moradores ,o onibus de sete da manha linha 26 subae santa monica muda a rota direto,e os trabalhadores do comercio chega atrasado ,se tem um feriado na sexta ,o onibus de sete da manha na quinta nao tem ,,eles tiram o onibus do horario e nao avisa ,manda o motorista passar pelo Cleriston Andrade e os trabalhadores chega atrasado ,ja mandamos email para são paulo ,eles mandam a gente falar com feira de santana ,da telefone ,agente liga simplesmente nao atendem ,liguei para secretaria ,tem que ir pessolmente ,quem vai sair do trabalho para reclamar sobre transporte ,ainda a diz que a sao joao tem iso 9000 ,ta horrivel a prestacao de servico,pode investigar os trabalhadores ,os estudantes que voces terao resposta!