Feira de Santana

Moradores do Sobradinho realizam manifestação após alagamentos e cobram instalação de passarela

Os participantes apresentaram empenho para que quanto antes as queixas e reclamações dos moradores sejam atendidas.

Manifestação - Anel de contorno
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Por volta das 6h30 da manhã desta sexta-feira (5), moradores do bairro Sobradinho em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na Avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo à Rua Primavera, para denunciar os constantes alagamentos que a localidade vem enfrentando, principalmente após as obras no Anel de Contorno. Eles também cobraram a instalação de uma passarela no local. Com materiais velhos, pneus, madeiras e plásticos, eles atearam fogo em meio à pista, impedindo a passagem de veículos para chamar a atenção da população e das autoridades.

Toda a movimentação ocorreu próximo à Rua do Colégio Estadual Assis Chateaubriand, mostrada inúmeras vezes no site Acorda Cidade, inundada pelas últimas chuvas. Mas, segundo os moradores, o problema segue há anos sem solução. 

alagamentos
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Aqui já tinha alagamento, com a obra piorou mais ainda. Então, a questão pluvial é a principal e também a passarela para a locomoção dos alunos do Assis para Primavera e da Primavera para o Assis. Depois que começou o ano letivo, apareceram vários assaltos, porque os alunos agora têm que fazer um contorno de mais de dois quilômetros para chegar até o colégio”, explicou o morador Daniel Lima da Silva. 

Além dos alagamentos constantes, as obras no Anel de Contorno também estão expondo os moradores a risco de acidentes, por isso, eles também cobraram a instalação de uma passarela. 

Manifestação - Anel de contorno
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Há pouco tempo fizemos uma manifestação, não resolveram. E hoje, nós estamos fazendo essa, mas não vai ficar só nessa. Porque a gente leva os filhos para a escola, está tendo assalto ali e não tem como parar o carro para a gente passar. Está horrível. Eles não respeitam ninguém, jogam o carro por cima e não param, principalmente pessoas que pilotam motos”, reforçou a moradora Rosângela Gonçalves dos Santos. 

Novamente, a cidade de Feira de Santana voltou a alagar com as chuvas de terça-feira (2) e da tarde de quinta-feira (4). Segundo Daniel Lima, mais uma vez, moradores e comerciantes perderam móveis e eletrodomésticos após as chuvas. 

Manifestação - Anel de contorno
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Totalmente alagada. O pessoal aqui dessa rua perdeu móveis, os donos de bares perderam freezeres, os comerciantes estão sendo prejudicados, então, o que a gente está fazendo aqui é uma manifestação pacífica para a gente receber das autoridades a resolução do problema”, acrescentou o morador.

Manifestação - Anel de contorno - PRF
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda segundo Daniel, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intermediou a situação marcando uma reunião entre uma comissão formada por alguns manifestantes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ainda nesta sexta (5), às 14h (Veja aqui).

Devido aos desdobramentos de um possível diálogo para resolver o problema e da escuta promovida pelos veículos de comunicação, os responsáveis pela manifestação decidiram finalizar o movimento antes mesmo das 8h30.   Com a mobilização, o trânsito ficou paralisado e um engarrafamento de quilômetros se formou. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
17 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Willian

Que perigo, caminhão desse passando do lado.

Junior Santos Souza Oliveira de Jesus

Será que já dá para colbert declarar calamidade publica tantos alagamentos e epidemia de dengue em feira, pede ajuda ao estado!

Jamerson de lima rocha

Feira de Santana está jogada às traças, cheia de buracos e quando chove está tudo alagando e transbordando. O trânsito da cidade só está perdendo para o da Índia, está um inferno andar de carro nessa cidade, tudo mal sinalizado e sem orientação nenhuma no trânsito.
Voltando pra chuva: A muitos anos a cidade carece de infraestruturas que comporte o nível d’água, estão aterrando as lagoas e construindo casas e condomínios dentro delas, por sua vez, feira de Santana está muitos anos de atraso sobre planejamento e o nosso querido prefeito coloca nota na televisão dizendo que quer empréstimo pra obras, sabendo ele ***
Mas, como dizia o poeta e saudoso Renato russo: “vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações, o meu país e suas corja de assassinos covardes, estupradores e ladrões.. “

Calabresos

Gente isso aí de alagamento eeeeee velhoooooo desde 1982 que conheci isso meu pai tinha casa aí parem de invenção.

Jair Moreira

A prioridade é a micareta o resto joga na conta da presidente da camara dos vereadores!

Rafael

O negócio é comer água domingo na fraga Maia…chama kkkk Zé vem aí novamente pra botar a cidade no eixo….quem tá manifestando aí com certeza vai votar nele de novo.

Ana

kkkkkkkkkkkkkkkk vocês vão achar passarela

Nara

Calma, gente! A prefeitura bem que poderia lançar o Projeto “Contagem Regressiva”, levando o esquenta para todos os bairros da cidade. Sem dúvidas , no “Esquenta Sobradinho” tudo se resolveria, quem sabe a população não seria agraciada com a ilustre participação do baiana system???? Pensa aí!!! Seria demais! Muito melhor que decreto de emergência, muito melhor que drenagem, ou obra barulhenta, que tira o sossego do pessoal. Tá aí! Atenção, prefeitura!!! O governo federal já encheu a cidade de amor, picanha e cerveja, vamos agora garantir que ela também vai ficar cheinha de alegria! Sucesso!!!!

Northon

CONCORDO 1000% KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Desocupado

Um bando de desocupado, quero saber o que o pessoal que circula na via tem a ver com isso, vão protestar na porta de Cuber Martins que é o responsável pela cidade!

GT

A população tenta culpar a empresa mas esse problema tem de ser resolvido pela prefeitura, essa rede de drenagem é da época de Dom pedro I

CERTINHO

E A MICARETA BOMBANDO. PRIORIDADE É PRIORIDADE!

Silvano

Calma, José Ronaldo disse que vai resolver o problema depois do grupo dele ficar 20 anos no poder.

Falando sério

Perfoem-me a grosseria, mas, o adjetivo para essa manifestação é uma das duas: burrice ou necessidade de aparecer. As obras estão sendo concluídas e sabemos que toda obra causa certo transtorno. Agora, vejamos: qual e vantagem de se ter passarela se, tanto na parte que dá acesso à Andaraí quanto à que dá acesso à Morada das Árvores é certo que haverá semáforos? Além disso, temos a ciência de que, caaaaaaso houvesse uma passarela, teria que ser bastante alta, o que promoveria desgaste físico ao pedestre e este,por sua vez, não faria uso do acesso por querer sem o caminho mais curto. Exemplo disso é a passarela Conceição Lobo, na Cidade Nova. Acorda, cidade!!

Cidadão

Esse comentário é tecnicamente preciso, infelizmente a maior parte dos feirenses não consegue entender.

Indignada

Oxe tá vindo ai micareta,vcsnao viram nada,coisa será depois do malcareta

Bruce Wayne

Vamos ver onde essa novela vai dar…