Laiane Cruz
Moradores da Rua São Roque e de ruas transversais, como a Angra dos Reis, no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana, mais uma vez pedem socorro ao poder público para a situação do piso das ruas e a limpeza pública.
Um trecho da Rua São Roque, por exemplo, está praticamente destruído, precisando de recuperação imediata do piso.
O morador Marivaldo da Silva Góes mora no local há 40 anos e afirma que a situação nunca melhora.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“A Rua São Roque é completamente abandonada pelo poder público. Aqui a gente tem um veículo e não pode ir trabalhar que acaba tudo, a suspensão do carro vai embora, tudo se acaba. A rua está intransitável, ninguém pode passar, não tem melhora”, lamentou.
Morador da Rua Angra dos Reis, Josafá Lima de Almeida reclama que, assim como a São Roque, a via está intransitável e suja.
“Ninguém aguenta mais tanta muriçoca, ratos, e até as garças e os patos da lagoa estão vindo para cá. O acesso está horrível, é água caindo o tempo todo vindo da lagoa. Moro aqui há 50 anos e não tem sossego”, declarou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Conder e teve a seguinte resposta:
A Conder esclarece que a empresa contratada realizou o assentamento da rede de esgoto da Rua São Roque e paralisou os serviços antes de recuperar a pavimentação asfáltica, previsto no contrato, alegando problemas financeiros.
A Conder já notificou a empresa para retomar a execução da obra, de forma imediata, sob pena de rescisão contratual, e já está realizando os procedimentos administrativos previstos no contrato e na legislação para resolver os problemas causados pela paralisação dos serviços.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade