Obras inacabadas

Moradores do Liberdade fazem manifestação e cobram solução da Embasa

Segundo eles, a rua está cheia de lama e buracos, e teve a situação agravada devido a uma obra inacabada da Embasa, que foi iniciada há cerca de 40 dias.

Daniela Cardoso
 
Moradores da rua Império, no conjunto Liberdade, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (18) para reivindicar melhorias na rua, que segundo eles, está cheia de lama e buracos, e teve a situação agravada devido a uma obra inacabada da Embasa, que foi iniciada há cerca de 40 dias. 


 

“Estamos aqui na lama. A Embasa fez um serviço de rede de esgoto, botou a tubulação e não concluiu a obra. Deixou o buraco aí. O carro do lixo atolou aqui na terça-feira de manhã, por volta das 8 horas, e só foi retirado às 17 horas. Os carros que fazem entrega de mercadorias, a exemplo de gás, não entram nessa rua”, afirmou o comerciante Laert Sued.
 
Ele cobrou, ainda, atenção das autoridades. “O conjunto Liberdade está esquecido pelos governantes. Já procuramos todos os órgãos competentes, até mesmo a Embasa, e ninguém deu nenhuma resposta. Antes da eleição o prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve aqui e viu a situação, mas até agora nada”, disse.
 
A moradora Celine Brito Santos também reclamou da situação. Ela disse que um vazamento de água, em frente à casa onde mora, já tem mais de um mês e ainda não foi resolvido.
 
“Depois que a Embasa veio aqui fazer a rede de esgoto a rua ficou destruída. Tem vazamentos de água o tempo de todo e nós queremos apenas uma solução. Tem mais de um mês que a água está vazando e ninguém resolve”, afirmou.
 

Em contato com o Acorda Cidade, a Embasa informou que a recuperação do solo danificado devido à intervenção da mesma será realizada amanhã (19).
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.