A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Feira de Santana, acrescentou mais um horário de transporte para os moradores do distrito de Jaguara. O reforço na linha terá início a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor da secretaria, Rodolfo Suzarte Filho, informou que com esta nova mudança, os moradores terão a oportunidade de pegar o veículo às 16h com destino à sede de Feira de Santana.
“Recebemos algumas reclamações aqui na Semob e prontamente convocamos aqui os autorizatários que operam lá junto à comunidade de Jaguara e os povoados também adjacentes. Então, nesta reunião hoje, ficou acertado que a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril, nós teremos mais um horário no sentido Jaguara-Feira de Santana, 16h, via BA-052. A gente vai disponibilizar mais um horário para a comunidade, eles já têm esse horário assegurado até às 13h hoje, e vamos disponibilizar mais um horário. Repito, Jaguara, centro da cidade de Feira de Santana, via BA-052, 16h”, declarou.
O diretor também explicou o motivo do Sistema Integrado de Transportes (SIT) não atender alguns distritos.
“O SIT, que é o Sistema Integrado de Transportes, não atende Jaguara. Jaguara hoje é assistida por essas TRs que operam lá. São seis ônibus no total. Tem Bonfim de Feira também, que é mais um exemplo, e que é atendido somente pelos veículos que operam no Stpac e algumas TRs. Temos o exemplo também de Ipuaçu, que é mais um distrito que é atendido pelo Stpac, então temos alguns distritos que o SIT chega, alcança junto com o Stpac, algumas TRs, e outros não”, pontuou.
Motorista de um dos transportes que faz linha para o distrito de Jaguara, Marinaldo Carvalho da Silva comemorou a nova criação da linha das 16h. Segundo ele, um único horário no período da tarde prejudicava muitas pessoas.
“O motivo da reunião aqui foi agregar mais um horário na sede do distrito de Jaguara, que vai começar a partir de segunda-feira, 16h. O pessoal tinha essa dificuldade, mas hoje terá um melhor acesso. São mais ou menos seis pela parte da manhã, e à tarde a partir de segunda-feira dois”, afirmou.
Ainda de acordo com o morador, alguns trechos da estrada precisam de melhorias.
A reportagem do Acorda Cidade irá entrar em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) para obter um retorno.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram