Feira de Santana

Moradores do Conjunto Jardim Mirassol pedem pavimentação de ruas

Segundo os moradores, são muitos buracos no local que dificultam inclusive a passagem de veículos.

Gabriel Gonçalves

Os moradores da Rua José Ronaldo no Conjunto Jardim Mirassol, bairro Mangabeira em Feira de Santana, reclamaram ao Acorda Cidade da falta de pavimentação do local e estão pedindo providências da prefeitura.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Andreia Lima, uma das moradoras, até motoristas de aplicativo estão se recusando a finalizar a corrida no destino informado pelo grande número de buracos na região.

"A rua não está em sua perfeita condição para o transporte público. Eu sou trabalhadora, dependo todos os dias de carros de aplicativos e eles não estão entrando aqui no local por conta dos buracos. Estamos precisando aqui, de pelo menos uma máquina para organizar aqui o trecho, quem tem carro por exemplo está sofrendo por sempre está quebrando, então queremos uma providência por parte do prefeito para nos ajudar", explicou.

Ainda segundo Andreia, um projeto foi apresentado aos moradores no ano de 2019 para que fosse feito o calçamento, mas logo depois foi cancelado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eu já tenho cerca de oito anos morando aqui e nada foi feito. Um projeto foi apresentado aqui no ano de 2019 para calçar as ruas do conjunto, mas logo depois foi cancelado. As vezes o pessoal até coloca entulho aí para diminuir a situação, mas temos muitos buracos e a prefeitura não comparece para resolver a nossa situação. Semana passada por exemplo, eu estava vindo no carro do aplicativo, o motorista parou na rotatória do cemitério São João Batista, porque disse que não iria entrar na rua cheia de buracos, e eu com peso na mão, das minhas ferramentas de trabalho", afirmou.

Moradora há mais de 30 anos da localidade, a dona de casa Antônia Santos das Virgens, informou a reportagem do Acorda Cidade que nos últimos cinco anos, a situação piorou, principalmente em época de chuva.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"De uns cinco anos para cá, a coisa está difícil, muita buraqueira, na realidade, é muita cratera e quando está chovendo, os carros mergulham nos buracos. Esses entulhos são as doações das pessoas que jogam aqui para poder espalhar, mas precisamos é que a prefeitura compareça aqui para nos ajudar", concluiu.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) do município, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários