Daniela Cardoso
O Caldeirão do Huck entrou na onda do Desafio do Lixo, que estimula pessoas do mundo todo a recolher lixo de locais públicos. Quem quer participar, basta chamar os amigos, escolher um lugar poluído, limpar e mandar para o programa da Rede Globo as fotos do antes e do depois. Ao ver a chamada para este desafio, moradores do conjunto Feira IX, em Feira de Santana, resolveram colocar a mão na massa. Cerca de 100 moradores estão envolvidos no projeto e a ideia, segundo o cantor Alan Emanuel, é que as pessoas se conscientizem.
“Acho que o resultado dessa ação vai ser a conscientização. Ultimamente tivemos algumas chuvas e com elas ocorreram as enchentes. Sabemos que muitas vezes a água se acumula devido ao lixo acumulado em locais errados. Queremos conscientizar a população a não jogar lixo em locais indevidos. Tem que ser a consciência de todos, cada um deve fazer a sua parte, temos que contribuir e fazer a diferença”, afirmou.
No Feira IX, o local escolhido para a limpeza foi a entrada do Conjunto, que segundo Alan Emanuel, é uma região de muito lixo. O local também foi escolhido de forma estratégica. Por ser a entrada do conjunto, tem uma visibilidade grande e muitas pessoas poderão ver a ação feita pelos moradores.
“Todos que passavam viam o lixo e agora vão passar e não vão ver mais, então a ideia é conscientizar mesmo. A entrada do conjunto tem muito lixo, assim como em outros locais, que são considerados pontos de lixo. Os moradores abraçaram essa causa e a gente pretende estimular outras pessoas a fazerem o mesmo, através de divulgação nas redes sociais. Queremos que as pessoas abracem o desafio e vamos visitar outros bairros para tentar fazer essa mesma ação”, destacou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade