Feira de Santana

Moradores do bairro Mangabeira reclamam de buracos e congestionamento nas Avenidas Iguatemi e Ayrton Senna

Outro fator preocupante no bairro é a condição da Rua Tupinambás, que encontra-se esburacada após as chuvas.

Cruzamento Avenidas Iguatemi e Ayrton Senna
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Diante dos problemas relacionados à chuva que ainda afetam a população da Rua Tupinambás, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, alguns moradores entraram em contato com o Acorda Cidade para solicitar, através do quadro Pauta Livre, a resolução dos buracos na via, além da organização do trânsito em um cruzamento das principais Avenidas do bairro, a Iguatemi e a Ayrton Senna.

Cruzamento Avenidas Iguatemi e Ayrton Senna
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Roberto Silva, que é mototaxista e trabalha na região, relatou os principais problemas enfrentados pelos motoristas, principalmente em horários de pico na Avenida Iguatemi, cruzamento com a Avenida Ayrton Senna. De acordo com ele, não há placas de sinalização para estacionamento na via, o que acaba congestionando o tráfego de veículos.

“O trânsito aqui está caótico. Porque aqui, infelizmente, principalmente essa sinaleira aqui da Iguatemi, nesse cruzamento estão faltando umas placas, principalmente nos locais onde as pessoas estacionam. Então, essa via acaba ficando apertada demais, e olha que a via aqui é grande. Então, a movimentação aqui é zero. No horário de pico parece o trânsito da Índia”, disse.

buracos na Rua Tupinambás
Rua Tupinambás | Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Outro fator preocupante no bairro é a condição da Rua Tupinambás, que se encontra esburacada após as chuvas. Para Fábio Gonçalves, que é morador do local há 37 anos, os buracos e o esgoto exposto contribuem para que a passagem de pedestres e motocicletas se torne quase impossíveis.

“O trânsito do cruzamento da Avenida Iguatemi é um pouco engarrafado, já que são muito moradores e cresceu bastante esse bairro Mangabeira. Agora, o lugar mais triste aqui que está tendo no momento é aquela Rua Tupinambá. Eu moro lá e lá está entregue, vão muitos anos, aqueles buracos, esgoto a céu aberto, é fossa, tudo. Praticamente intransitável, impossível passar ali. A gente passa com o veículo e danifica direto. Moto não aguenta não, é muito buraco. O buraco ali é caótico mesmo”, frisou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), responsável pela organização das sinaleiras da Avenida Iguatemi e Ayrton Senna e com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) referente à rua Tupinambás, e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários