Gabriel Gonçalves
Atualizada às 09h51
Os moradores do bairro Liberdade em Feira de Santana, ficaram insatisfeitos com o início das obras que estão sendo realizadas pela prefeitura no local. De acordo com eles, cerca de seis ruas foram contempladas com o pacote de obras para serem pavimentadas, mas apenas uma foi iniciada.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o morador Paulo Sérgio Santos, informou que o pacote de obras custou mais de R$ 500 mil reais, mas infelizmente não está sendo cumprido o que estava no planejamento.
"Estamos aqui insatisfeitos pelo fato do pacote de obras ser aprovado para várias ruas, por sinal na rua que eu moro, a Leogevildo Lacerda, estes serviços não estão sendo realizados. Esse pacote inclui seis ruas, em um valor estimado em R$ 575.508,81 e o povo do Liberdade quer transparência, quer ver todas as ruas calçadas, porque aqui ninguém é melhor do que ninguém, todo mundo paga imposto", afirmou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
De acordo com o morador Cleison Gomes, o pacote de obras foi aprovado no ano de 2019, mas há oito dias tiveram início os serviços.
"Todo mundo aqui está insatisfeito, seja quem passe a pé, de carro ou moto. Quando chove, só tem lama aqui. Esse pacote foi aprovado em 2019, mas não contempla só essa rua que estamos, são seis ruas, como a 1ª Travessa Araçás, Travessa Pantanal, Rua Estrela Cadente, Rua Surubim. A empresa iniciou esse serviço tem oito dias, questionamos a eles e nos informaram que seria apenas esta rua aqui, mas e o dinheiro que foi aprovado para a outras ruas?", indagou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Segundo os moradores Michele Tatiane e Ronaldo Santos, o anúncio do pacote de obras foi feito quando o município tinha como gestão o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.
"Estamos aqui esperando essas obras desde o ano de 2019, além dessas ruas que já foram mencionadas, tem a João Benigno que também está no pacote de obras, mas cadê? Ainda não fizeram nada, trocaram até o nome dessa rua, deram a desculpa na época sobre a greve dos caminhoneiros, mas até hoje, nada. A gente fica triste, eu que moro na Rua Surubim fico prejudicada com toda lama quando chove. Ficamos no aguardo dessa contemplação para ter início das obras", lamentou Michele.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
De acordo com o Superintendente de Operações e Manutenção do Município, João Vianey, a previsão do término das obras é de até seis meses. Ainda segundo ele, as ruas contempladas com o pacote de obras são: Surubim, Leogelvídio de Lacerda, Pantanal, 1ª Travessa Pantanal, Estrela Cadente, Caminho de Areia, Caminhos 26, Caminho 52, Caminho 23, Travessa Salmo 23, Travessa Salmo 37 e Travessa Anolina.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade