Feira de Santana

Moradores do bairro Jardim Acácia reclamam de abandono da Praça do Céu

O local apresenta bastante mato, próximo da pista de Skate.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A Praça do Céu, que fica no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, está com falta de manutenção da prefeitura há alguns meses. O local está com vegetação alta e outros problemas como a extinção de várias atividades sociais que eram realizadas no espaço.

Os moradores entraram em contato com a Secretaria de Áreas Verdes e com os coordenadores da praça, porém não obtiveram respostas. “A prefeitura fala que estão em andamento e os coordenadores falam que solicitam, mas que não tem resposta” destacou um deles.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Essa situação de descaso com a praça, está causado muito desconforto e chateação para a população. A moradora Ana Paula tinha um projeto social que contabilizava 140 crianças que faziam atividades nesse local e não está mais realizando por falta de energia na quadra. “ Mais de dois anos que se encerraram as atividades do projeto, essa praça faz muita falta a comunidade” destacou.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro também fica na praça. De acordo com os usuários que aguardam atendimento na unidade, por conta do abandono, eles não tem acesso ao banheiro, nem ao bebedouro, além do forro do local está caindo, levando a riscos de acidente.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Katia Cilene, moradora há mais de 19 anos do bairro, relatou que as ações sociais que aconteciam ali eram essenciais para a comunidade. ”As atividades era uma maravilha e acabaram com tudo, chamaram a gente para se inscrever em setembro, dizendo que ia começar em outubro e até agora não começou nada” disse.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários