Feira de Santana

Moradores do bairro Eucalipto reclamam de insegurança em rua após incêndio em postes; iluminação pública não foi trocada

Além da falta de iluminação, fios de internet foram descartados em uma parte da via, deixando a rua suja.

Incêndio em postes
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores da Rua São João localizada no bairro Eucalipto, em Feira de Santana, entraram em contato com o Acorda Cidade, diante da insegurança na localidade, quando postes pegaram fogo no último sábado (15). Segundo eles, desde que houve o acidente, a iluminação da rua não foi estabelecida, resultando na dificuldade de tráfego, principalmente no período da noite.

Incêndio em postes
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Além da falta de iluminação, fios de internet foram descartados em uma parte da via, deixando a rua suja. O Acorda Cidade esteve no local e conversou com o publicitário Jorge Alan, para falar sobre os principais problemas enfrentados pela comunidade, que também tem sofrido com a recuperação do piso.

Jorge ALan
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Inicialmente, o publicitário destacou que o incêndio aconteceu na madrugada de sábado e os moradores não tiveram assistência do Corpo de Bombeiros como também o atraso da Coelba na reparação do problema.

“Quando foi de madrugada os postes da rua pegaram fogo por conta dos fios irregulares, a Coelba só chegou às 9h, o Corpo de Bombeiros não veio apesar de ter sido acionado na madrugada e durante a manhã de sábado, além de que tinha mais de 10 carros de assistência de internet. Até os fios que foram descartados após o incêndio ninguém veio pegar, um entulho grande de fios, então a rua que tem vários moradores, está próxima ao centro está em certo abandono, descaso”, disse.

Incêndio em postes
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Jorge Alan enfatizou também que um serviço de recapeamento foi realizado na rua há uma semana e que com o serviço de tapa-buracos, a via ficou com desníveis. O publicitário ainda citou que duas semanas foram necessárias para que o recapeamento fosse realizado, o que poderia ter asfaltado toda a extensão da rua.

“A rua estava toda esburacada, eles vieram e fizeram os remendos em quadrados, como se fosse um xadrez em cada canto onde tinha buraco, isso tem uns oito dias, eles passaram mais ou menos duas semanas fazendo este serviço sendo que se asfaltasse, em menos de 72h eles teriam concluído tudo. O serviço que foi feito aqui, foi um paliativo, era para ser feito de forma definitiva. Demorou um tempo que poderia asfaltar a rua inteira. Então, os moradores não gostaram do recapeamento que foi feito fora que a rua está escura, o incêndio foi no sábado e até então nada foi resolvido e está perigoso, precisamos de segurança e a iluminação ajuda, mas não estamos tendo”, concluiu.

Incêndio em postes
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o Corpo de Bombeiros enviou o seguinte retorno:

Em situações de incêndios em elementos energizados, a Coelba tem responsabilidade principal. Quando a energia é cortada, o fogo tende a se extinguir. Assim, ao informar o Cicom após chegar ao local, a intervenção dos bombeiros pode não ser necessária, o que provavelmente aconteceu na referida situação”.

O Acorda Cidade também entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos, Coelba, Departamento de Iluminação Pública e Superintendência de Operações e Manutenção e aguarda o retorno

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários