Os moradores da Rua Finlândia, localizada no bairro Estação Nova em Feira de Santana, solicitaram mais uma vez a reportagem do Acorda Cidade para reclamar da atual situação que estão passando.
Com um terreno baldio nos fundos da feirinha da Estação Nova, a insatisfação está sendo grande pelos populares.
A dona de casa Jucileide Freitas relatou os problemas mais frequentes.
“Do jeito que está, não dá para ficar. Além do incômodo do lixo, o mau cheiro e também. Não tem rede de esgoto, foi solicitada para que pudessem vim fazer a retirada do lixo, manutenção e sem contar que não está tendo capinação. Onde é que fica os nossos impostos que nós pagamos? Nós somos moradores e estamos desprezados, a gente pede ao prefeito que ele tome uma atitude, que ele levante da cadeira e venha ver como é que está essa situação porque já foi solicitado pela limpeza pública a reposição também do meio fio que foi tirada, descartam dejetos, restos de materiais de construção, coco seco, todo tipo de lixo”, afirmou.
Segundo Jucileide, muitos moradores já estão colocando placas de venda nos imóveis pois o local está ficando desvalorizado.
“Quando chove, o odor aumenta. Não tem condições de ficar aqui, e olha que estamos próximo à Secretaria Municipal de Saúde. Lixo hospitalar já foi encontrado aqui, mas os descartes de outros objetos continuam e ninguém toma providência. As pessoas estão se desgostando de morar em um local como este, um bairro que poderia ter um outro valor, mas não é isso por conta do lixão”, lamentou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram