A reportagem do Acorda Cidade foi solicitada por moradores do bairro Estação Nova em Feira de Santana. Eles relatam que o direito do silêncio no período da noite está sendo violado diante de algumas ações que estão acontecendo, seja nas casas comerciais ou na Feirinha.
O empresário Hudson Struduth, contou que os pais já possuem mais de 80 anos de idade, e acordam assustados no meio da madrugada por conta dos fortes barulhos que são emitidos próximo da região.
“Nós moramos aqui há mais de 40 anos, o bairro possui muitos idosos, porém a gente vem passando ultimamente por uma perturbação de ordem. Quase todos os dias, nós temos barulhos absurdos aqui dos açougues, porque a partir de 2h da manhã, já começam a descarregar as carnes, então são quatro, até cinco caminhões de vez, para fazer entregas. Meus pais são idosos, já possuem mais de 80 anos, e quando chega sexta, sábado, domingo, é o barulho de paredão aqui próximo. Acredito que as pessoas saem das festas, e param aqui na feirinha. Teve uma noite que tivemos que chamar a polícia, quase 3h da manhã”, informou.
Hudson contou que também já registrou diversas reclamações através do aplicativo Fala Feira e no 156 da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, mas nada foi resolvido até o momento.
Em contato com o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, foi informado que uma reunião será realizada com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) para que a Operação Feira Quer Silêncio volte a ser realizada na cidade, pois envolve a Semmam, Seprev, Guarda Municipal, Polícia Militar e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram