Os campos de futebol espalhados pela cidade são uma forma de garantir lazer às comunidades. Diversos bairros de Feira de Santana possuem estes espaços públicos a fim de promover a prática de esportes, bem como a interação social dos moradores. Porém, o campo de futebol do bairro Conceição II está distante de se tornar um espaço atrativo para todos os públicos, diante da paralisação da obra que já se estende por mais de cinco meses.
O Acorda Cidade conversou com um morador do bairro, que falou sobre a situação do campo. Segundo Erick Marcos, a construção do campo de futebol foi uma emenda do ex-deputado Irmão Lázaro, mas desde dezembro do último ano, a obra não foi concluída.
“Estamos há vários anos sem poder usar o nosso campo de futebol. É uma necessidade que a gente tem porque toda sociedade precisa da sua área de lazer e nós, enquanto comunidade, não temos a nossa área de lazer. Veio o investimento do governo federal e a obra está aí. Esgoto a céu aberto dentro do campo e o esqueleto da obra”, disse.
Ainda segundo o morador, além da falta de iluminação, resíduos de um esgoto são depositados na área do campo.
Erick Marcos finalizou solicitando uma solução para o problema que se arrasta há meses.
“Não sabemos porque parou, não reuniram a comunidade para informar o que estava acontecendo e está aí, água de fezes que escorre nas ruas e vem parar dentro do campo, os meninos jogam aqui e até têm o risco de contrair alguma doença. Os meninos ficam jogando, mas a gente informa a eles sobre o risco de pegar algumas doenças. Queremos cobrar uma solução. A iluminação não funciona mais, e pelo o que percebemos a empresa abandonou a obra. Aqui todo mundo quer jogar bola, todo bairro tem a sua área de lazer, estamos desguarnecidos”, concluiu.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram