Atualizada em 10.06.24 às 9h
Os moradores da Rua Antenor Moreira Pinho, localizada no bairro Chácara São Cosme em Feira de Santana, entraram em contato com a produção do Acorda Cidade, relatando a demora na conclusão de um serviço que foi iniciado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), mas ainda não foi concluído.
“Nós moradores cobramos a Embasa, que em virtude da responsabilidade objetiva de prestar os serviços com rede atual passando nos passeios das residências dos moradores da rua, resolva o mais rápido possível os vazamentos causados pela rede de água e o rebaixamento do lençol freático. Ao longo do tempo vem causando prejuízos aos imóveis, pois quando vai realizar algum reparo danifica o sistema de drenagem, aflorando o lençol freático, originando minas d’água”, relatou um dos moradores da região.
Ainda de acordo com o morador, é necessário que a empresa após finalizar os serviços, deixe o local, assim como foi encontrado.
“Estamos cobrando da Embasa que repare de forma integral, o dano ocasionado, mediante a revitalização da calçada e recupere o sistema de drenagem da rua e não opere com a rede nos passeios das casas, deixando tudo conforme encontrado antes da realização dos serviços para garantir o direito de ir e vir de pessoas com mobilidade reduzida acessarem os imóveis e para guardarem os carros na garagem”, concluiu.
Ao Acorda Cidade, a Embasa informou que será iniciada a recuperação do pavimento ainda nesta semana. “É importante salientar que no local existe minação de água advinda do lençol freático, cuja gestão não é de responsabilidade da Embasa”, disse a nota.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram