Quem trafega ou circula diariamente pelas Ruas Serrânia e Concórdia, percebe os grandes buracos e calçamento solto no bairro Caseb em Feira de Santana. Além das aberturas nas duas vias, também é perceptível a falta de limpeza no local, aumentando a vegetação que até chega a esconder os problemas.
Antônio Carlos, conhecido como “ACC”, tem um empreendimento na Rua da Concórdia e enfrenta dificuldades principalmente ao chegar no local, devido ao piso instável. Ele falou com o Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (12) sobre a insatisfação também dos moradores que moram nas ruas.
Segundo ACC, a falta de manutenção nas vias também é oriunda da obra da Lagoa Grande, que está nas imediações.
“A Rua Serrânia no bairro do Caseb é uma tragédia, não tem condições nenhuma de passar sequer um automóvel e motos ou bicicletas, piorou. Quando chove, a concentração da água é tão grande que desce por essa rua e destrói ainda mais o calçamento. A Rua da Concórdia também não fica atrás, porque depende da obra da Lagoa Grande que já tem 20 anos essa construção, depende da prefeitura, depende da Conder e a situação é essa aí”, disse.
Conforme o empresário, a prefeitura já teria sido procurada a fim de resolver a situação, mas a mesma informou que aguarda a entrega da obra da Lagoa Grande, para iniciar os reparos. ACC finalizou ainda destacando que a obra da Lagoa Grande é de competência da Conder e que já se arrasta há algum tempo.
“Nossa empresa hoje tem nove funcionários, pagamos mensalmente uma fortuna de impostos e nada é feito. Na Concórdia, inclusive, é queixa diária dos nossos clientes. Acho que o causador é a obra da Lagoa Grande que já dura 20 anos, aí joga para a Conder, para as construtoras, todo ano é uma nova construtora, já está na quinta. Tem a promessa de finalizar a obra, mas falta dinheiro e a prefeitura diz que só pode melhorar as ruas depois que a Conder entregar a obra”, concluiu.
Confira mais imagens das Ruas Serrânia e Concórdia no bairro Caseb:
O Acorda Cidade entrou em contato com a Conder e com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram