Gabriel Gonçalves
Os moradores da Rua Humildes, no bairro Campo Limpo em Feira de Santana, estão insatisfeitos com uma obra da prefeitura, que está parada. De acordo Seu Raimundo, o serviço é para implantação da rede de esgoto, mas desde a última segunda-feira (8), os trabalhos não foram retomados.
"Colocaram uns tubos aí na segunda-feira e quando foi ontem retiraram tudo e falaram que não iriam fazer mais nada. Eles estão fazendo uma via da água que vem das casas das pessoas, mas agora desde segunda-feira que tá parada e iniciou no sábado da semana passada. Essa era a rua principal do bairro, os ônibus estão rodando por trás porque não tem como passar por aqui. Eles vieram, mexeram aí e ficou por isso mesmo, jogaram uma caçamba de areia, uma caçamba de pedra e interditou a rua", reclamou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Também morador da Rua Humildes, Reginaldo Francisco da Silva, informou à reportagem do Acorda Cidade que o serviço deveria ser executado com manilhas e não apenas com tubos, pois segundo ele, a força da água compromete toda a tubulação.
"Infelizmente esse buraco já vem de dias, já veio prefeito, vereador, mas nada fizeram. Com relação a essa água aí, eles precisam colocar manilhas, porque colocando tubo, essa tubulação não vai suportar. Precisa fazer um trabalho bem feito e aí tiraram a pavimentação, o caminho está interditado, os ônibus não passam mais por aqui, eu que faço ação social no Conjunto Feira VI, também preciso me deslocar por outro caminho e tudo isso é um absurdo", disse.
De acordo com o superintendente de operações e manutenção do município, João Vianey, as obras serão retomadas nesta sexta-feira (12), pois o setor estava providenciando materiais para dar continuidade com os serviços.
"Os serviços que estamos prestando na Rua Humildes, no bairro Campo Limpo e na rua N, no conjunto Feira VI, serão retomados nesta sexta. Hoje tivemos uma logística de material e precisávamos fazer um reajuste do que estava projetado, mas foi uma adequação simples e amanhã será retomada a recomposição do pavimento e a rede de drenagem que vai fazer a captação das águas laterais. Hoje o serviço foi parado, apenas para essas adequações, mas nada que possa comprometer as obras", afirmou ao Acorda Cidade.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade