Acorda Cidade
Por conta de duas mortes registradas no bairro Aviário, em Feira de Santana, na tarde do último sábado (27), um grupo de moradores realizou uma manifestação na manhã desta segunda-feira (29), na BR-324, em frente ao bairro.
Os moradores bloquearam a rodovia no sentido Feira de Santana – Salvador e devido ao fechamento houve um congestionamento de mais de cinco quilômetros, iniciado por volta das 9h30.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
O inspetor Carlos Santos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou ao Acorda Cidade que a PRF foi ao local negociar o desbloqueio da pista e os moradores disseram que só sairiam com a presença da imprensa. As polícias Civil e Militar também estiveram no local.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
A mãe de um dos jovens que morreu afirmou que o filho não tinha envolvimento com a criminalidade. "Duas crianças inocentes foram mortas, mas os meninos não são marginais”, disse. Os nomes das pessoas que foram mortas não foram divulgados.
Outra moradora disse que um deles tinha 17 anos de idade e pediu paz. "Eu quero falar que a comunidade toda pede justiça, não podemos ficar com medo de mandar nossos filhos para a escola. Pense na dor que estamos sentindo. O Aviário pede paz”, declarou.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.