Feira de Santana

Moradores de Ipuaçu denunciam estado de abandono de campo de futebol

O espaço está tomado pela vegetação e precisa passar por melhorias.

Moradores reclamam do estado de abandono do campo de Ipuaçu.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Moradores do distrito de Governador João Durval (Ipuaçu), em Feira de Santana denunciam o estado de abandono do campo de futebol que atende aos esportistas da comunidade.

O espaço está tomado pela vegetação e precisa passar por melhorias. Além disso, os vestiários necessitam de reforma, com a colocação de encanação, vasos sanitários e outros itens que foram roubados devido ao abandono.

Um dos moradores, que costuma jogar bola no local gravou um vídeo demonstrando a situação do campo de Ipuaçu.

Nas imagens, ele aparece tentando retirar o mato junto com outros jogadores e reclamou que algumas pessoas estariam tentando impedir a limpeza.

“Queremos denunciar a situação do campo de Ipuaçu, que está abandonado, cheio de mato, uma obra que não foi concluída. Nós moradores pegamos uma equipe para limpar, para continuar o futebol da nossa comunidade, pois o campo está abandonado, e muita coisa em Ipuaçu. Queremos denunciar isso para ver se alguém de frente resolve essa situação”, reclamou um morador da cidade, que preferiu não se identificar, em contato com o Acorda Cidade.

Outro morador do distrito relatou que o campo está abandonado e há mais de 20 anos que políticos prometem reestruturar o espaço.

“O distrito de Ipuaçu está jogado. A gente está com o campo, com mais de 20 anos, que era para ser uma área de lazer para os nossos filhos, para nossos netos, parentes, amigos, e está uma vergonha. Quando chega a época de eleição, aparece um monte de político prometendo que vai fazer, e a gente está limpando o campo com nossas próprias mãos. A gente está pedindo socorro, que olhem pelas áreas de lazer da gente. Todos os distritos têm um estádio, um campo de futebol, e o distrito de Ipuaçu não tem, são só promessas. Quando chega a eleição todo mundo vai para lá, abraça, beija, diz que vai fazer do bolso, mas quando passa some todo mundo e ficam mais quatro anos. Isso já tem 20 anos”, denunciou.

De acordo com outra pessoa da comunidade, todos os distritos têm ginásio de esportes, e o único que ainda não tem é Ipuaçu, porque o campo ainda não foi inaugurado.

“O projeto de fazer esse campo é muito antigo, tem uns 20 anos. Começaram bem, fizeram o campo, faltam algumas coisas ainda, como areia, o vestiário estava todo pronto e tinha algumas coisas lá, que roubaram, devido ao campo estar fechado há muito tempo. Roubaram fiação, vaso sanitário, muitas coisas que havia no vestiário. E a gente sempre vem lutando para que terminassem essa obra”, disse.

Segundo esse mesmo morador, um vereador da cidade conseguiu uma máquina, que foi passada no campo. Depois conseguiu algumas caçambas de areia, mas o serviço não foi realizado por falta de topografia.

“Quando passou a máquina, começamos a jogar bola e ficamos jogando por um bom tempo, só que a terra lá é muito dura e a gente precisa de umas 50 a 100 caçambas de areia. Pedimos, corremos atrás, e um vereador conseguiu a areia, que já está toda lá para ser colocada. Quando foi para jogar a areia, o topógrafo veio fazer a medição e viu que não era só jogar areia, tinha que passar a máquina, para dar uma rebaixada no campo e só depois jogar a areia. Foi quando fecharam o campo, para poder o topógrafo vir com a máquina para deixar todo rebaixado. Esse período já tem mais de um mês com o campo fechado, foi aí que cresceu o mato de novo e fizeram esse vídeo que viralizou bastante, porque a gente gosta de jogar bola, e gostamos de jogar nesse campo, que é muito bom por sinal, mas é muito duro, não dá muita qualidade de jogar, pelo fato de não ter concluído a obra, não estar 100%”, informou.

Ele pediu apoio da prefeitura municipal para enviar uma máquina ao local e um topógrafo, para que o chão seja nivelado.

“Então a gente pede que a prefeitura possa nos ajudar, liberar a máquina para passa lá, e nivelar o campo, porque a areia já está aqui, e a gente só precisa da máquina, da topografia para ver onde vai rebaixar e jogar a areia. Os vestiários estavam todos abertos e um colega nosso soldou e colocamos cadeados. Em relação à água, roubaram a encanação, e estamos tentando conseguir para poder tomar um banho e aos poucos fazer com que vire um estádio de verdade”, completou.

O Acorda Cidade irá entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários