Os moradores da Rua Tanque Novo, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana, pedem à prefeitura municipal solução para o esgoto a céu aberto que corre pela via e passa na frente das residências, prejudicando o dia a dia de quem reside no local.
De acordo com o morador e proprietário de um bar Adailton Brito, o esgoto corre a céu aberto já há três anos, e a população não suporta mais o forte mau cheiro, que invade as casas do entorno.
“Queremos relatar a situação deste esgoto, que está há 3 anos aqui a céu aberto, e nunca tomaram uma providência. O fedor é enorme, as pessoas não podem sentar na porta de sua casa, almoçar, descansar, nada, porque o cheiro do esgoto incomoda, é lixo, mato em cima do esgoto, e a gente está sofrendo. Decidimos fechar a rua, para ver se tomam uma providência, porque a gente já pediu, liga, ninguém resolve”, relatou.
Clemildo Pereira de Jesus nasceu e foi criado na Rua Tanque Novo. Ele informou que o esgoto para em frente à casa dele e isso prejudicou até o tratamento de hemodiálise que fazia.
“O esgoto para na frente da minha porta. Eu estava fazendo um tratamento de hemodiálise em casa e tive que parar por causa do esgoto, que o fedor estava me prejudicando, então voltei para Feira, para fazer o tratamento de novo em Feira. O fedor aqui incomoda, é cheio de morotós, que tem fezes aqui”, reclamou.
Ele contou que a prefeitura tentou desobstruir o esgoto uma vez, mas não deu certo. “Trouxeram uma tampa para querer vedar, que não deu certo, porque não desentupiu”, disse.
A dona de casa Marinete Gonçalves dos Santos mora há 16 anos no local e falou que na rua residem pessoas idosas, crianças, e a população está adoecendo por conta desse esgoto.
“A gente está há três anos com esse esgoto, que a gente faz de tudo para desentupir, mas não tem condições. A gente já publicou nas redes sociais, mas eles nunca vêm aqui. Temos crianças, e é dengue, muriçocas, que a gente não aguenta nem assistir. Tem idosos e doentes também”, destacou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram