Feira de Santana

Moradores da zona rural indicam demandas para serem incluídas na Lei Orçamentária 2020

A Prefeitura de Feira de Santana está realizando audiências públicas nos distritos e ouvindo a população.

Ney Silva

Os moradores da zona rural de Feira de Santana estão tendo a oportunidade de discutir quais obras ou serviços públicos devem ser incluídos na Lei Orçamentaria 2020. A Prefeitura de Feira de Santana está realizando audiências públicas nos distritos e ouvindo a população para opinar sobre as prioridades de cada comunidade.

Na tarde desta quinta-feira (11) a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento acolheu sugestões dos moradores do distrito de Matinha. A audiência foi no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito.

O administrador de Matinha, Angelino Silva de Jesus, disse ao Acorda Cidade que o distrito precisa da reforma de uma escola, uma quadra coberta, de um centro comunitário e pavimentação de ruas entre outras melhorias.

Ele mostrou-se satisfeito com a audiência publica. "Está muito boa a participação da comunidade com opiniões e sugestões", afirmou

A professora Lucimar Alves, que também participou da audiência, informou que o município precisa investir na construção de mais uma policlínica. Segundo ela, além de uma policlínica a prefeitura deve inaugurar um outro Posto de Saúde da Família (PSF) para ampliar o atendimento a população.

O coordenador de orçamento da Secretaria de Planejamento, Luiz Ivan dos Santos Silva, informou que as principais reivindicações da comunidade inclui ações para melhorar a área de saúde, reformas de escolas e principalmente saneamento básico.

Luiz Ivan disse ainda que quatro distritos já receberam a visita da comissão da Prefeitura. Os trabalhos serão encerrados na sexta-feira (12) com audiências publicas nos distritos de Humilde e Jaíba.


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários