Laiane Cruz
Moradores da Rua São Roque, no Parque Getúlio Vargas, reclamam de um buraco que foi aberto ontem pela Embasa e está causando transtornos. De acordo com uma moradora, Shirley Oliveira da Silva, já há algum tempo outro buraco se alargou na via e águas passaram a escorrer e transbordar.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Já tem algum tempo que tem um buraco pequeno aqui na rua e aí se transformou em uma cratera maior. Eles verificaram e colocaram o lençol freático para escorrer pelo canto da rua e essa água começou a transbordar no outro lado da rua de frente a uma casa. Ontem diversas pessoas ligaram para a Embasa, a empresa veio aqui no momento da chuva e falaram que iria coletar uma amostra para fazer um teste e saber se a água tinha cloro ou não. No entanto, eles pegaram essa amostra na hora da chuva, então não tinha como verificar qual era a água que estava ali sendo pega”, afirmou a moradora.
Shirley Oliveira disse que, no final da tarde, por volta das 16h, equipes da Embasa retornaram com uma retroescavadeira e cavaram mais ou menos um metro. “Viram que tinha uma intensidade de água maior, e deram o veredicto de que era o lençol freático e que a gente tinha que ligar para a prefeitura. Fizeram uma péssima sinalização, deixaram o buraco a céu aberto e uma pessoa caiu hoje dentro. O carro de um morador dormiu do lado de fora.”
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A moradora Lindinalva Oliveira, 75 anos, também reclamou do trabalho feito pela Embasa e disse que o buraco preocupa os moradores da rua. “É errado começarem o trabalho e depois irem embora. Começaram e deixaram. Ninguém aguenta. Pode causar um acidente. A gente fica preocupado.”
A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa e aguarda retorno.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.