Feira de Santana

Moradores da Rua Calamar cobram retorno de obra

Os moradores reclamam dos buracos, lama e poeira.

Daniela Cardoso

Poeira, Lama e buracos. Os moradores da Rua Calamar, bairro Conceição, em Feira de Santana, mais uma vez reclamam dos transtornos causados desde que as obras de drenagem, que estavam sendo realizadas, foram paralisadas, após a morte de um operário, há cerca de seis meses.

Camila da Silva Araújo, que mora no bairro há 10 anos, diz que os problemas no local são antigos. “Ninguém nunca fez nada por essa rua. Já tem mais de seis meses que a obra parou e até agora ninguém fez nada”, disse.

A moradora Paula Araújo conta que as pessoas têm dificuldade até mesmo para passar pela Rua Calamar. “É tanto buraco que as pessoas não conseguem passar. A situação é absurda e a gente não aguenta mais. Pode chover ou fazer sol, a situação é complicada. Passar por aqui é muito difícil”, afirmou.

Lenílson Freitas, que também mora há mais de 10 anos no bairro Conceição, cobra uma definição sobre o retorno da obra. “Precisamos desviar os carros da obra parada para não ter acidentes. A gente não tem nenhuma definição sobre a continuidade e é o que queremos”.

Marineide Cerqueira, que tem um comércio no local, reclama de prejuízos. “Estou sendo prejudicada. Não tem como os carros passarem aqui e o movimento no meu comércio já diminuiu bastante. O prefeito deveria mandar uma empresa com responsabilidade para fazer essa obra, que é grande”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade