
Moradores da Rua Cecílio Moreira, próximo à Avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira em Feira de Santana pedem da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, que promova melhorias em uma quadra esportiva, que está em estado de abandono.
O espaço está com as estruturas danificadas, como o alambrado e os refletores de iluminação e precisa passar por uma requalificação.
De acordo com a moradora Maricélia Teles de Melo Santos, que reside na Rua Cecílio Moreira há 28 anos, ela foi uma das pessoas que reivindicou a implantação da quadra, com uma área de lazer. Porém, o local não foi construído da forma como todos esperavam, e está muito próximo das residências, que constantemente são atingidas pelas bolas.
“A situação da quadra é de abandono. No início funcionava com jogos, com os jovens da rua, meus filhos e outros, mas depois foi ficando abandonada e hoje eles nem jogam mais. Tem outras pessoas que jogam, que vem de outros bairros, e tem até uma equipe que vem ensaiar alguns esportes, mas está sempre à toa”, afirmou a moradora.
Ela disse que a quadra precisa ter a tela consertada, pois o telhado e os veículos da sua residência são atingidos pelas bolas e isso gera prejuízos.
Eu reivindiquei no início essa quadra de que teria uma área de lazer, mas não foi feita. E eu nunca vi uma quadra perto de residências, e isso me incomodou muito porque teria que ter uma tela, e meu telhado sempre é quebrado. Aqui tem carros e a bola sempre cai aqui. Mas com os jogadores nunca tive problemas, agora os prejuízos é com os telhados e eu pergunto por que não reformam a quadra, colocam uma tela, iluminação, que isso aqui está no escuro, o mato está altíssimo. O alambrado não serve mais para nada, não tem portão, e tem um beco aqui escuro que os moradores correm grande risco”, reclamou a dona de casa.
O Acorda Cidade buscou um retorno da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e aguarda uma resposta.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram