Rachel Pinto
O nome da Rua é Dr. Arlindo Oliveira, mas os moradores já apelidaram o local como Rua da Lagoa, no bairro Sítio Matias em Feira de Santana. Isto porque quando chove o local vira uma verdadeira lagoa, a água invade as casas e destrói móveis e o que encontrar pela frente.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A moradora Arlete Gonçalves disse ao Acorda Cidade que recentemente perdeu uma cama, depois que a água invadiu a sua casa. Com as chuvas que caem na cidade nestes últimos dias, ela está preocupada em ter ainda mais prejuízos.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Tive uma cama que estragou e tive que jogar fora. Nós tivemos que bloquear a rua com um estofado para evitar que os carros passem e levam ainda mais água para dentro de casa. Não adianta mais falar do problema aqui, a prefeitura sabe, todo mundo sabe”, afirmou.
Luiz Carlos Júnior relatou que a Rua Dr. Arlindo Oliveira há décadas que apresenta alagamentos. De acordo com ele, há um desnível que impede que a água escoe.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A rua é asfaltada, mas parece que não é. Isso é mau planejamento. A rua é mais baixa e depois que fizeram a rede de esgoto a água cai e não escoa”, lamentou.
A moradora Aldaci Araújo confirmou sobre os problemas da rua e relatou que fez um passeio mais alto em frente a sua residência, mas mesmo assim a água invade tudo.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A água chega até a sala. Quando os carros passam vira onda e isso colocamos um sofá como barreira”, finalizou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.