Conforme o Acorda Cidade divulgou, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ba) fiscalizou no dia 13 de novembro, o pátio que foi instalado no bairro Mangabeira em Feira de Santana, após reclamações de moradores da região.
Conforme o órgão, a empresa que é credenciada, está regular dentro das normas exigidas pelo departamento para atuar no acautelamento de veículos, porém foi identificado que a transferência dos veículos de um local para o outro, não constava no cadastro, nem registro da empresa.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Após a fiscalização, as equipes da Coordenação de Fiscalização de Trânsito (Cfot) e da Coordenação de Fiscalização de Credenciadas (CFC) ordenaram a retirada dos veículos de volta ao endereço que consta no cadastro da empresa junto ao Detran, porém os moradores da região, entraram em contato com o Acorda Cidade, informando que esta transferência ainda não teve início.
Jussara Menezes explicou que após o dia 13 de novembro, nenhum outro veículo foi deixado no espaço, porém nenhum foi removido.
“Desde o dia 13, onde teve a fiscalização do Detran, que vieram de Salvador, não teve mais entrada de carros, então está sem movimentação nenhuma. Agora, o que nós queremos saber, é a resposta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, porque ela notificou esta empresa no dia 12 de novembro de 2024, porém não foi dada nenhuma resposta. A gente tenta entrar em contato e não conseguimos, porque o que se sabe, é que esta empresa não tem o alvará de funcionamento para este endereço, é uma empresa credenciada ao Detran, porém não teve autorização para funcionar aqui em bairro residencial”, explicou.
A moradora também relembrou o incêndio que teve no último domingo (17) no bar e restaurante Kabanas, localizado na Avenida Fraga Maia. Os moradores temem pelo fato, de que, muitos veículos possuem resto de combustíveis.
“No domingo nós tivemos um incêndio próximo ao local, onde infelizmente, o Kabanas foi atingido. Aqui da residência, nós observamos os trabalhadores do pátio e um único extintor no muro. Então a gente pensa da seguinte forma: se esse fogo atingir esses carros, onde tem sobras de combustíveis, dentro desses veículos, poderia ser uma catástrofe além dos perigos que foram causados também para o Kabanas, que graças a Deus, não tivemos vítimas”, comentou.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Prefeitura Municipal de Feira de Santana para obter um retorno sobre a situação.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Novo pátio de veículos apreendidos tem gerado incômodos para moradores de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram