Feira de Santana

Moradores cobram pavimentação da Rua Caminho das Índias no bairro Gabriela II: 'Abandono'

O que poderia ser uma rua completamente pavimentada, retrata um caminho da zona rural com muita vegetação nas laterais e buraqueira.

Gabriel Gonçalves

Os moradores da Rua Caminho das Índias no bairro da Gabriela II em Feira de Santana, estão passando por diversas dificuldades devido à falta de calçamento na via.

O que poderia ser uma rua completamente pavimentada, retrata um caminho da zona rural com muita vegetação nas laterais e buraqueira.

Ao Acorda Cidade, o morador Almir Francisco contou que a prefeitura esteve no bairro há pelo menos 5 anos e de lá para cá, os problemas só aumentaram.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

"Tem uns 5 anos que a prefeitura passou uma máquina por aqui, mas nem o caminhão do lixo passa mais por aqui, precisa parar lá na esquina e os coletores descem do carro e buscam o lixo para jogar no caminhão, porque aqui, eles não entram mais. O carros dos vizinhos por exemplo quando passam por aqui, sempre arrastam o fundo no chão", lamentou.

De acordo com o morador Márcio Soares, as pessoas que precisam passar pela rua, devem fazer malabarismo para não cair por causa da grande quantidade de buracos.

O morador Antônio Souza que tem deficiência, informou à reportagem do Acorda Cidade que já mora no bairro há 14 anos e nenhuma obra foi realizada durante este período.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

"Eu operei recentemente da coluna e preciso usar a muleta, mas não tem condições de andar nessa rua aqui, correndo o risco de cair e se acidentar, e no meu caso é mais delicado ainda. Quando chove, essa rua parece um rio, a água desce numa velocidade parecendo um riacho e infelizmente nunca passaram uma patrol aqui, estamos abandonados, já moro aqui há 14 anos, sem falar desse mau cheiro que invade nossas residências, o mato alto que gera insetos e com isso, a gente precisa ficar dedetizando a casa inteira", citou.

Além do estado da rua, a moradora Nalva Brandão explicou que dois postes de energia também estão sem funcionar.

"Nós estamos sem energia em dois braços de poste aqui na rua, a lâmpada só fica apagada, e a gente corre o risco de ser assaltado. Recentemente, nosso vizinho acabou sendo baleado quando foi buscar o filho na igreja, ele está internado e nem sabemos o estado de saúde dele. Aconteceu isso justamente por essa escuridão que tem aqui na rua", contou.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Planejamento do município e aguarda retorno.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários