Daniela Cardoso
Pessoas que trafegam pelas ruas do bairro Papagaio, em Feira de Santana, especialmente pela Estrada dos Coqueiros, mais conhecida como Estrada do Papagaio, estão pedindo ajuda à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para tapar os buracos no asfalto, que aumentaram devido o período de chuva.
Segundo os moradores, os acidentes são constantes no local e em alguns trechos os condutores de veículos são obrigados a trafegar pela contramão, correndo riscos de acidentes. Ao reduzir a velocidade para passar por diversas ruas, os moradores também ficam sujeitos a sofrer assaltos, sem falar dos danos causados aos veículos ao passar pelos buracos.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Silvano Amado dos Santos, que mora na Rua Oriente, no Papagaio, afirmou que a rua precisa de calçamento e melhorias. “Quando chove alaga, são muitos buracos, acidentes constantes e queremos que a prefeitura ajeite. No domingo mesmo aconteceu uma fatalidade muito triste, onde dois jovens morreram”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Cansado da situação, Silvano resolveu tentar melhorar o estado da rua por conta própria. Ele conta que conhece uma pessoa que trabalha na prefeitura e que essa pessoa está jogando cascalho no local e ele, sozinho, está aterrando.
“Estou aterrando a rua devagarzinho, na mão dura, já que ninguém toma nenhuma providência, pois aqui quando chove ninguém passa. é muita lama”, disse.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O comerciante Josafá Avelino mora no Papagaio há mais de 30 anos. Ele define a situação como uma calamidade. “São vários acidentes por conta dessa buraqueira e a cada dia que passa fica pior. É só buraco e dificulta até a passagem. Esse é um acesso mais rápido, mas a buraqueira atrapalha muito. Precisamos de acostamento nessa estrada”, afirmou.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto enviada pelo leitor Lucas Barbosa
O morador Lucas Barbosa destacou que os problemas começam desde a Rua Rubens Francisco, e que além de muitos buracos há falta de iluminação. "Me deparei com um desmoronamento que pôs em risco a minha vida e vida da minha mãe. Uma falta de respeito da prefeitura em deixar essa situação por muito tempo e talvez, tomar uma atitude quando o pior acontecer", desabafou ao enviar as fotos da situação em que ficou o veículo dele ao cair no buraco.
A rua Vicente dos Reis também está repleta de buracos e com uma parte sem pavimentação nenhuma.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade