Feira de Santana

Moradores cobram limpeza de terreno usado como espaço de lazer no bairro Conceição: “Está uma vergonha”

O local que poderia estar sendo utilizado como espaço de lazer, está tomado pelo mato, lixo, além de trazer insegurança para os moradores.

matagal rua 25 de maio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na Rua 25 de Maio, no bairro Conceição ll, em Feira de Santana, moradores se organizaram na manhã de quinta-feira (23) para receber a reportagem do Acorda Cidade. O objetivo era denunciar e cobrar a limpeza de um terreno que está tomado pelo matagal. Por conta disso, a comunidade fica impedida de utilizá-lo como um espaço de lazer e o local fica sujeito ao surgimento de animais peçonhentos, além de aumentar a insegurança e o risco de doenças.

matagal rua 25 de maio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Taciana Carneiro umas das moradoras do bairro, cobrou resposta da secretaria responsável pela limpeza pública da cidade e também denunciou a desrespeito por parte de algumas pessoas que insistem em descartar o lixo de forma irregular no local. 

“Solicitei a reportagem para a prefeitura vir tomar uma providência e limpar essa área que está um verdadeiro matagal onde estamos sujeitos a viver com animais. As crianças só brincam de bola porque elas limparam e as pessoas ficam jogando entulhos e restos de móveis. Está uma vergonha, uma falta de segurança à noite”, relatou Taciana. 

matagal rua 25 de maio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores deram a ideia da construção de uma praça no local, mas caso isso não seja viável, eles pedem que pelo menos, os responsáveis pelo terreno cuidem do local. Segundo Taciana, há dois anos o espaço não é limpo. 

Célia Maria da Silva Cerqueira também cobrou a limpeza. Ela, que mora na localidade há mais de 40 anos, relembrou que o espaço era utilizado como campo de futebol pelos moradores. Inclusive, seu esposo tinha um pequeno time que treinava no local.

matagal rua 25 de maio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Gostaria que alguém fizesse alguma coisa para melhorar para nós moradores”, disse. 

A diretora de uma escola que fica em frente ao terreno, Marta Regina Primo, também cobrou soluções. 

“Não tem manutenção. Sem contar que jogam lixo, não fica uma visualização boa. Em aulas que a gente pode levar as crianças para o campo não tem como. Poderiam estar aproveitando de uma maneira mais lúdica com parquinho, mas está sem condições”, disse Marta. 

Outro morador, Manoel José de Cerqueira, confirmou que o local faz muita falta para as pessoas que moram na região. 

matagal rua 25 de maio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Já joguei muita bola aqui, inclusive, era a única área de lazer que a gente tinha”. José também disse que o matagal só não fica pior, porque os moradores se unem e pagam para limpar.

Segundo Manoel, há a informação de que o local aparece como uma praça concluída pela prefeitura de Feira.

O Acorda Cidade entrou em contato com o Departamento Municipal de Limpeza Pública e eles informaram que vão verificar a situação.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários