Andrea Trindade
Moradores do conjunto Feira VII, na região do bairro Tomba, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (6) e bloquearam a rua principal em protesto à retirada de barracas instaladas em um terreno.
A moradora Telma Ferreira disse que a área é da prefeitura e estava cheia de lixo. Almejando uma oportunidade de renda, os moradores se reuniram, limparam o terreno e montaram uma pequena feira livre há cerca de dois meses.
“Cortaram nosso Bolsa Família, moramos em residencial do Minha Casa, Minha Vida, a água vem cara, a luz vem cara, e a máquina veio aqui 2h da manhã e derrubou nossas barracas. A gente não queria o espaço para fazer casa, a gente queria o espaço para ter nosso pão de cada dia”, disse Telma Ferreira.
Ela disse que comunicou à prefeitura sobre o uso do terreno e que depois disso houve a retirada das barracas. “Tinha umas dez barracas, todo mundo trabalhando, vendendo coco, vendendo água, fruta e verdura, suco, pastel, cada um vendendo suas coisinhas. Fui lá na secretaria ao lado do Mercantil e disse que a gente limpou tudo e que ocupamos o local, agora a prefeitura veio hoje e fez isso”, lamentou.
A moradora Scarllet Lee disse que também montou uma barraca para vender verduras e já iria comercializar CD. Daniela Borges disse que investiu o que tinha e lamentou a retirada das barracas.
Fotos e informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade