Muitos moradores estão preocupados com a situação da Lagoa de Berreca, em Feira de Santana. Segundo eles, a lagoa está secando e precisa ser revitalizada pela prefeitura. Quem trafega ou trabalha nas imediações da lagoa, localizada no bairro Jardim Brasil, pode notar o agravamento da seca e poluição de um dos maiores mananciais da cidade.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O engenheiro João Vianney, superintendente de operações do município, afirmou ao Acorda Cidade que o plano de drenagem realizou um estudo amplo sobre as lagoas e canais de Feira de Santana. Com o empréstimo aprovado no final do ano passado, ele disse que será possível viabilizar intervenções, não só na Lagoa de Berreca, mas também em outras lagoas da cidade.
“A Lagoa de Berreca tem uma função importante em toda a bacia do Pojuca. No próprio plano já existe uma requalificação prevista desta lagoa, com um trabalho de infraestrutura e urbanismo muito amplo naquela região. Com o plano de drenagem, e com o empréstimo que vai materializar o que o estudo previu, serão realizadas várias intervenções. Outras lagoas, como Salgada, Subaé, Prato Raso e Chico Maia, também passarão por intervenção,” afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram