A moradora da localidade de Candeal II, no distrito da Matinha, em Feira de Santana, Alane Barreto Santana, 29 anos, vem enfrentando dificuldades para manter a família e não sabe se terá moradia nos próximos dias.
Após perder o auxílio do governo federal, a trabalhadora do lar, que no momento está desempregada, não teve mais condições de finalizar a construção do imóvel onde reside com as duas filhas há dois anos.
A casa só tem dois quartos, mas não tem telhado, nem sanitários, e no quarto onde dormem, a porta é escorada. Em entrevista ao Acorda Cidade, a jovem falou mais sobre a situação.
“Aonde eu morava a casa desabou, era a casa da minha avó, aqui vizinho. Eu vim para esse terreno, que foi herança de meu pai. Com o auxílio que eu recebia de R$ 1.200 eu construí tudo aqui. Depois cortou o auxílio e parei a construção. Fiz só dois quartos, não tenho vaso sanitário, e o teto é de lona preta, com alguns ferros e pedaços de pau para sustentar. Aqui quando chove molha muito”, relatou.
A dona de casa pede ajuda à comunidade feirense para conseguir terminar a casa e também doações para continuar mantendo as filhas.
“Eu preciso de portas, cimento, vaso sanitários e coisas para meus filhos. Eu moro com dois filhos, mas tenho quatro. Eles têm 12, 10, 3 anos e um de sete meses. As outras duas crianças moram com parentes, pois não tive condições”, afirmou.
Como ajudar
Como a jovem não possui telefone celular, quem desejar ajudar a moradora da Matinha a terminar a obra de construção da casa doando materiais de construção, e também colaborar com doações, como alimentos, roupas e calçados, dentre outros itens de higiene pessoal, pode se dirigir ao Caminho 15, que fica na estrada principal da Matinha, em frente à PAX Bahia e ao campo de futebol.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram