Um morador da Rua Palmeiras dos Índios, no bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana, está insatisfeito com a situação da rua. Segundo Marcelo Rodrigues, não só a Palmeiras dos índios, mas também a Rua Palmeira Branca, estão precisando de atenção da prefeitura para melhorias na iluminação, na limpeza e pavimentação.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“A pavimentação da Rua Palmeira dos Índios já foi prometida e até hoje não foi feito nada. A rua Palmeira Branca também falta pavimentação, iluminação e tem muito lixo. Também tem a escuridão, passa muita gente e necessitamos de atenção. Esperamos que o próximo prefeito venha nos acudir”, disse.
De acordo com o Marcelo, em 2014 foi feita uma reunião com os moradores, pelo então prefeito José Ronaldo, que teria prometido a pavimentação. “A gente espera que ele agora, quando assumir em 1º de janeiro, que possa fazer essa pavimentação e nos atender, já que ele prometeu”.
O morador relatou ainda que com a falta de pavimentação, quando chove fica tudo cheio de lama. “É um lama terrível, é muito transtorno pra nós moradores e a gente tá precisando dessa pavimentação”.
Outro problema relatado pelo morador Marcelo Rodrigues é com relação a falta de medicamentos no posto de saúde do bairro Santa Mônica. Ele informou ao Acorda Cidade que faz uso contínuo do medicamento Losartana, para pressão, e que sempre está em falta na unidade de saúde.
“Além da falta de remédio, o bebedouro está quebrado tem meses e não resolve. Também falta material e as pessoas que vão fazer um curativo precisam comprar o material na farmácia. É constante a falta de remédios e materiais”, afirmou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) “informa à população que um novo bebedouro já está sendo instalado no Posto de Saúde do bairro Santa Mônica II, visando melhorar o atendimento e proporcionar mais conforto aos usuários da unidade. Em relação à oferta de medicamentos, destacamos que o estoque está em dia e a dispensação, seguindo o cronograma regular, garantindo o atendimento adequado às necessidades da comunidade”.
A produção do Acorda Cidade também entrou em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram