A modelo, atriz e influenciadora digital Anna Mell, de 34 anos, irá representar Feira de Santana e a Bahia no concurso Belezas do Brasil, que acontecerá no Rio Grande do Norte, entre os dias 17 e 22 de julho. A feirense também é finalista do concurso Miss Mister Bahia, da franquia One Models, que acontecerá no dia 13 de agosto.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Anna Mell falou sobre a expectativa e o orgulho de poder representar a cidade em grandes concursos de beleza, ganhando títulos e inspirando outros jovens nascidos e criados em bairros periféricos, como ela, a correrem atrás dos seus sonhos.
“Sou natural de Feira de Santana, do bairro Rua Nova. Cresci e fui criada lá. Já faz uns 10 anos que comecei na área das redes sociais. As amigas me pediam para ajudá-las a se arrumarem, sempre gostei de moda. Eu me formei em administração, depois estudei moda e música. Fiz balé clássico. Comecei a postar, desfilar, viajar, então ia para Salvador, depois pulei para São Paulo, o Rio de Janeiro, e aí foi a ponte para eu começar a ser atriz e estudei com o elenco da Globo. Dentro desse grupo, eu conheci uma pessoa incrível que disse que eu teria que ser Miss, pois tenho perfil, altura. Ela me colocou nesse mundo e eu comecei a participar, ganhei dois concursos internacionais. Conheci a One Models e ganhei o título do qual me orgulho muito, que foi o Beleza Black Nordeste, no qual ganhei por popularidade”, relatou a modelo.
Segundo Anna Mell, o apoio dos pais foi decisivo para que ela pudesse acreditar nos seus sonhos e buscar os títulos nos concursos de beleza Brasil afora.
“Eu tenho um apoio imenso dos meus pais, são meus incentivadores, sempre acreditaram no que eu gosto de fazer. Então fui buscando, já participei do concurso para Rainha do Carnaval, participei para Rainha da Micareta, fui finalista do Globeleza. Sou musa do Vitória e já fui para a final do concurso da Bailarina do Faustão. Então onde tinha concurso eu ia. E eu sou assim, corro atrás, quando vejo um concurso que dá pra mim, eu meto as caras. Agora eu vou representar Feira de Santana no concurso do Miss e Mister Bahia, da franquia One Models. Mas o concurso mais importante que eu vou participar agora é o nacional, que encaminha para o internacional. Vai ser de 17 a 22 no Rio Grande Norte e vou concorrer com uma menina de cada estado à coroa de Belezas do Brasil, e daí eles encaminham para várias franquias internacionais”, destacou.
Para a modelo feirense, a melhor parte de participar dos concursos é poder mostrar a representatividade da mulher negra e suas raízes. Além disso, ela entende que carregar uma coroa de Miss e uma faixa trazem uma grande responsabilidade social.
“Ser Miss é uma questão social, que você faz trabalho comunitário, ajuda lar de idosos, faz um trabalho nas comunidades. É mais do que uma coroa e uma faixa, é uma imagem, um nome. E o concurso que mais me marcou foi o Beleza Black Norte e Nordeste, que foram mais de 200 pretos e pretas, dançamos, contamos a história negra, foi um espetáculo lindo, e foi lá que eu ganhei mais popularidade. E representar a minha cor, as minhas raízes, é muito importante.”
A modelo e influenciadora salientou ainda que as preparações para o concurso Belezas do Brasil já começaram, com a realização de provas online e cuidados específicos com a alimentação e a saúde.
“Esse concurso já está acontecendo há algum tempo, a gente tem provas online, que temos que entregar. Mas estou me preparando com alimentação e preparando principalmente meu emocional. Por favor empresários de Feira de Santana e prefeitura, me ajudem a mostrar a cultura de Feira de Santana”, declarou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram