Feira de Santana

Missa em ação de graças pelos 35 anos da TV Subaé é realizada em Feira de Santana

O arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro foi quem presidiu a celebração.

Aniversário da TV Subaé
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma missa em ação de graças pelos 35 anos da TV Subaé, foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º) na Catedral Metropolitana de Sant’Ana, em Feira de Santana.

A celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro, juntamente com outros párocos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o editor chefe de jornalismo da TV Subaé, Marcílio Tavares Costa, enfatizou a importância da emissora presente no município e nas outras cidades que fazem parte da cobertura.

Aniversário da TV Subaé
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A gente tem uma história para contar, são 35 anos e quando a gente olha para trás, é um tempo que passou rápido. Eu estou lá há 35 anos, então é um período que eu acho que Feira de Santana tem uma fase antes da TV Subaé e tem uma fase após TV Subaé. É uma história de sempre estar ao lado da comunidade, sempre em busca de mostrar as reivindicações, mostrar as coisas boas, as mazelas, aquilo que a cidade precisa e ser uma parceria com Feira e região, mas eu falo muito de Feira porque é aqui que a TV Subaé é instalada, é a principal cidade da nossa região e a gente tem um compromisso muito grande com Feira e com toda a região. Estamos ao lado da comunidade abrindo o nosso espaço para mostrar o que a cidade tem de bom e o que a cidade precisa melhorar”, afirmou.

De acordo com o Marcílio Costa, atualmente a TV Suabé abrange mais de 50 municípios da Bahia.

Aniversário da TV Subaé
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós temos um desenvolvimento primeiro de área de cobertura, porque quando a TV Subaé começou, a gente tinha 14 municípios em volta aqui da cidade de Feira como São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, as cidades próximas a micro região, uma Feira de Santana ampliada e hoje nós temos mais de 50 cidades. São 2 milhões de telespectadores em uma região muito grande, e neste período a TV Subaé também experimentou um crescimento grande de espaço, a gente faz um jornal hoje de meio-dia de 1 hora e 15 minutos, e para quem faz televisão sabe que é um espaço muito significativo. A gente completou agora no dia 10 de maio, dois anos com este novo espaço e é uma alegria, é um trabalho muito grande você fazer um jornal nesta dimensão, mas é também uma satisfação poder dar voz e vez para a comunidade, é um espaço tão privilegiado que é a televisão, a emissora Globo, nós somos afiliada da rede Globo, nós fomos a primeira afiliada da Globo no interior da Bahia e temos um marco neste sentido também”, completou.

Ao Acorda Cidade, o diretor executivo da TV Subaé, Ângelo Chaves contou um pouco sobre a responsabilidade que a emissora tem com todos os municípios e destacou a contribuição no desenvolvimento da cidade.

Aniversário da TV Subaé
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu sempre digo que a TV Subaé ela tem uma relação muito forte, uma conexão com toda essa região, um trabalho aí que foi conquistado com a qualidade, competência e a ética do nosso jornalismo, do nosso trabalho e com todas as equipes. A gente sempre fala de Feira e região e a TV depois que chegou em Feira, começou a levar as coisas que acontecem de Feira para o mundo, Feira e região, assim como também trazendo as notícias do mundo para Feira e região. Então é uma contribuição muito forte com o desenvolvimento da cidade, da região toda, a preocupação que a gente tem de estar sempre abraçando todas essas cidades, hoje a gente trabalhando aí com 51 municípios falando com mais de dois milhões e 300 mil pessoas, então é uma honra muito grande estar hoje aqui participando de 35 anos de história, história de sucesso, história de respeito e sabendo que a gente tem aí pela frente e muito mais para fazer por esta região, uma equipe que veste a camisa, que trabalha sempre pela melhor notícia, pelo melhor serviço e a gente vai dar continuidade aí sempre preocupado em alavancar toda essa região”, destacou.

Aniversário da TV Subaé
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Atuando na TV Subaé há 31 anos, natural de Jequié, foi em Feira de Santana que Madalena Braga criou raízes no jornalismo.

Ao Acorda Cidade, ela relembrou os primeiros momentos quando passou a trabalhar na emissora.

Aniversário da TV Subaé
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu sempre costumo dizer para todos os cantos, às vezes quando tem bate-papo em universidades, eu sempre lembro que quando eu cheguei aqui nesta cidade, Dilton Coutinho foi um parceiro, você chega aqui não conhece lugares e Dilton foi minha bússola, tanto nessa questão de informar as coisas, contar as histórias, dizer quem é quem na cidade, como também aprender com o comendador e foi fantástico a experiência que ele tem. É uma alegria muito grande, são as boas coisas que a TV Subaé me trouxe, eu costumo agradecer muito a Deus o fato de ter vindo para cá há 31 anos, eu faço parte da história da TV e ela faz parte da minha vida há 31 anos, estou por aqui e costumo dizer também que é uma alegria muito grande gastar a sola de sapato para contar a história dessa gente que não se cansa de caminhar. É uma satisfação estar em Feira de Santana e fazer parte, transitar todos os dias os corredores da TV Subaé, uma graça desse momento especial a Deus e um agradecimento especial a Marcílio Costa que foi quem começou toda essa história, Sandoval que me indicou e Marcílio que acreditou, me trouxe para cá, e digo que Deus é quem determina os anjos”, concluiu.

Aniversário da TV Subaé
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter do Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários