Centenas de fiéis do distrito de Humildes e de várias localidades participaram na manhã de domingo (12) do encerramento da celebração religiosa em louvor a padroeira local, Nossa Senhora dos Humildes. A missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Castro, e contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Colbert Martins Filho.
O novenário deste ano teve como tema “Por uma Igreja Sinodal”. O arcebispo Dom Zanoni observa que os nove dias de festividade resultaram em significativas mensagens de fé e ensinamentos. “Sinodal vem do grego e significa caminhar juntos. A proposta de uma igreja de escuta, aberta ao diálogo, sobretudo em servir aos outros”, salientou.
O prefeito Colbert Filho destacou a importância da reflexão sobre a vida em comunidade. E também ressaltou a retomada da festividade, interrompida nos últimos dois anos em consequência dos protocolos sanitários da pandemia da Covid-19. “Fico alegre e satisfeito em ver que essa festa está cada vez maior”.
A celebração religiosa foi encerrada com a tradicional procissão. Fiéis percorreram as ruas do distrito carregando a imagem de Nossa Senhora dos Humildes.
SHOWS MUSICAIS
Além da celebração religiosa, a chamada parte profana da Festa de Nossa Senhora dos Humildes contou com várias atrações musicais no sábado (11) e domingo (12). No palco montado na Praça Capitão Rocha o público pôde curtir shows variados, a exemplo de Regis Vaqueiro, Fillipe Aladin, City Luxo, Sou Pagodinho e Canindé. Toda estrutura e atrações foram viabilizadas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram