Feira de Santana

Ministro dos Transportes anuncia duplicação do Anel de Contorno que liga BR-324 à BR-116 Norte

O anúncio foi feito durante inauguração do viaduto da Uefs na manhã desta terça-feira (14).

Ministro dos Transportes
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O ministro dos Transportes Renan Filho, esteve presente no município de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (14) juntamente com o governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), além de outros políticos.

A visita teve como objetivo inaugurar os dois viadutos instalados na BR-116 Norte, tanto o que fica em frente à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), quanto o segundo que já fica no entroncamento que dá acesso aos municípios de Irará e Santanópolis.

Durante o discurso, o ministro informou que os investimentos direcionados para o estado da Bahia, podem atingir quatro vezes mais do que as obras realizadas no governo anterior.

Ministro dos Transportes
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O nosso desafio é reconstruir o país, e para isso, precisamos investir em todas as áreas aqui da Bahia. No ano passado, o Ministério dos Transportes aplicou R$ 400 milhões em obras novas e obras de manutenção. Neste ano, nós vamos iniciar o governo aplicando R$ 1 bilhão e 600 milhões na Bahia, isso significa quatro vezes mais o que foi investido em quatro anos, e vamos fazer este investimento apenas neste primeiro ano de mandato. Isso significa geração de empregos, rodovias novas”, informou.

Segundo o ministro, uma das demandas que devem ser realizadas ainda neste ano, é o início da conclusão da duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana.

“Um outro assunto muito importante que é uma demanda do governador Jerônimo, do ex-governador e hoje ministro da Casa Civil, Rui Costa, é a conclusão do Anel Viário de Feira de Santana, e para isso, precisamos duplicar o eixo leste, que liga a BR-324 à BR-116 Norte, o que vai garantir maior mobilidade aos condutores. Precisamos reconstruir o que foi destruído nos últimos anos, e para isso, precisamos trabalhar juntos, um trabalho de forma integrada e o Nordeste será certamente prestigiado”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
22 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários