Acorda Cidade
Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data tem por objetivo aumentar a conscientização sobre a necessidade da doação e agradecer aos voluntários pela atitude, que pode salvar vidas.
Nessa época do ano as doações costumam diminuir por conta das férias escolares, feriados de São João e mudança de estação, ocasionando uma baixa nos estoques de sangue no Brasil. Por isso as campanhas de doações são intensificadas neste período.
Diante desta situação, o Exército Brasileiro mobilizou durante toda a semana as suas Unidades Militares para uma grande operação de solidariedade denominada: “Ajudar está no nosso Sangue”.
Diariamente, o 35º Batalhão de Infantaria atende aos pedidos dos cidadãos feirenses por doações de sangue, e somente nesta sexta-feira, 42 militares compareceram ao posto de coleta do Hemoba, ao lado do Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana para realizar mais uma nobre missão.
Junto a eles já se contabilizam cerca de 230 doações para atender aos diversos chamados da população no corrente ano. A campanha nacional foi iniciada no dia 10 de junho e dentre os objetivos principais da campanha, estão o aumento dos estoques de sangue dos hemocentros e o estímulo para que militares e seus familiares, criem o hábito de praticar com naturalidade este gesto de amor ao próximo.
Fotos: Divulgação/35º BI