Feira de Santana

Milhares de santinhos de propaganda política são descartados irregularmente na Avenida João Durval

Justiniano França deslocou uma equipe de varrição até o local para fazer a limpeza dos santinhos.

Rachel Pinto

A Avenida João Durval, em Feira de Santana, amanheceu com milhares de santinhos de propaganda política espalhados nos seus dois sentidos, nesta quinta-feira (18). Segundo pessoas que trabalham no local, não há informações sobre a identidade da pessoa que descartou o material.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

José Antônio Filho, que há 20 anos trabalha em um estabelecimento na avenida, contou que chegou para trabalhar e se deparou com as vias sujas de papel. Ele considerou o fato um absurdo e sugeriu que a autoria do descarte possa ser verificada através das câmeras de segurança.

“Eu cheguei aqui e já encontrei esse monte de papel jogado na rua. Desde as 6h que esse material foi jogado aqui”, afirmou.

O secretário municipal de serviços públicos, Justiniano França, esteve no local para averiguar o descarte irregular e informou que a pessoa que jogou o material na via pública pode ser punida. Ele frisou que os candidatos que têm as fotos impressas nos santinhos não têm nada a ver com o ocorrido, e a secretaria vai buscar as imagens das câmeras para punir os responsáveis.

“Dá muita tristeza ver uma coisa dessas. Nós trabalhamos nos dias pós-eleição e recolhemos cerca de 13 toneladas de santinhos, que foram espalhados nas escolas, nas proximidades e nos demais acessos. Vários santinhos foram descartados também na Rua Turmalina e Pedro Suzart. As pessoas deveriam colocar esse material para ser recolhido pelo caminhão da coleta. Esse material vai para as residências, bocas de lobo e esgotos”, finalizou.

Justiniano França deslocou uma equipe de varrição até o local para fazer a limpeza dos santinhos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários