O Acorda Cidade, além de verificar o movimento do Centro de Abastecimento neste feriado do Dia do Trabalhador (1º), esteve no terminal central de Feira de Santana que também registrou tranquilidade na manhã desta quarta-feira.
Mesmo com o comércio fechado, algumas pessoas utilizaram o transporte público para se deslocar aos bairros de Feira de Santana, como foi o caso das diaristas Joana Rita e Sandra Cerqueira, que residem na comunidade de Candeal.
À reportagem, Joana Rita destacou que além de atuar na limpeza de residências, ela também comercializa pizzas. No momento, estava aguardando o ônibus para ir a casa de um cliente.
“A gente passa roupas, faz a limpeza da casa. Eu só trabalho com uma pessoa dentro de casa, então graças a Deus é muito tranquilo. Eu faço de tudo, faço também salgados em casa, faço meus brotinhos, mini pizzas. Preparo para os meus filhos, para a minha família, como eu já trabalhei dois anos em pizzaria, eu sei fazer”, contou.
Sandra Cerqueira também falou sobre os serviços que realiza, neste dia do trabalhador.
“Não tenho emprego fixo e prefiro, porque diarista, como eu tenho filho pequeno, uma hora o menino está doente, com febre, né, aí eu tenho condições de ficar com ele. Eu estou indo para a Matriz, não dá para ir caminhando daqui, porque é meio perigoso. Eu fico até 17h no trabalho”.
Nesta quarta-feira (1º), o comércio de bairro, shoppings, farmácias e postos de combustíveis estão autorizados a funcionar.
Leia também: Aberto no Dia do Trabalhador, Centro de Abastecimento registra pouco movimento nesta quarta-feira (1º)
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram