Daniela Cardoso
As lojas do comércio de Feira de Santana estão autorizadas a funcionar das 9h às 14h nesta quinta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, porém como acontece em feriados com funcionamento facultativo, nem todas as lojas abriram as portas e alguns consumidores que foram em busca de alguns produtos, encontraram lojas fechadas.
Foi o caso da professora Ana Cristina. Ela acredita que deveria haver um consenso entre todas as lojas para o funcionamento ou não. “Acho que abrir no feriado facilita para quem trabalha a semana toda e não tem muita oportunidade de vir ao comércio, porém eu vim comprar tecido, mas não encontrei lojas que vendem o produto abertas. Acho que deveria ter um consenso”, afirmou.
Gutemberg Macedo Carneiro é morador da cidade de Caldas de Jorro e sempre que vem a Feira de Santana visita o comércio para fazer compras. Nesta quinta ele aproveitou para comprar roupas e utensílios domésticos.
“É interessante a abertura do comércio, mas penso também pelo lado do funcionário que gostaria de estar em casa descansando, em um momento de lazer com a família. Sou contra a abertura do comércio. Penso muito no lado do funcionário e existe a lógica de sempre beneficiar o patrão”, afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade