O comércio de Feira de Santana foi autorizado a funcionar nesta terça-feira (15), feriado nacional de Proclamação da República.
A abertura das lojas é facultativa, com funcionamento das 8h às 16h, e com pagamento extra aos funcionários pelo dia trabalhado.
Mas como de costume de outros feriados celebrados durante o ano, esta terça não foi diferente, e muitos comerciantes optaram por não abrir as lojas.
As lojas das principais ruas do centro da cidade com Avenida Senhor dos Passos, calçadão da Sales Barbosa e Marechal Deodoro, estavam fechadas.
A reportagem do Acorda Cidade encontrou o comerciante Gilberto Carlos que tem uma loja de produtos naturais, localizada na Rua Intendente Rui.
Segundo ele, a loja só foi aberta para retirada de mercadorias.
“Eu não acho que compense ter que abrir a loja em pleno feriado, tem que pagar extra para o funcionário, gasta energia, gasta água, eu só estou nesse exato momento, porque vim buscar mercadorias, pois os meus clientes já tinham feito os pedidos com antecedência, então estou buscando aqui, para entregar na residência deles”, informou.
O comércio volta a funcionar normalmente nesta quarta-feira (16).
Com informações dos repórteres Ney Silva e Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram