Feira de Santana

Mediação com MPT aborda atrasos de salários de médicos de Feira de Santana

A reunião abordou as pendências de todas as empresas que fornecem serviços médicos terceirizados para a Prefeitura de Feira de Santana.

Médicos
Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Em mais um capítulo da saga para resolver os atrasos dos salários dos médicos em Feira de Santana, mais uma rodada de mediação foi realizada na quinta-feira (5), de forma virtual, com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT).

A reunião abordou as pendências de todas as empresas que fornecem serviços médicos terceirizados para a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Essas empresas incluem a InSaúde, IGI, ASM e Imaps, todas sob verificação devida com relação aos atrasos nos pagamentos dos profissionais de saúde do município.

De acordo com informações divulgadas pelo Sindimed Bahia, sindicato que representa a categoria, após a assembleia virtual, um dos resultados positivos obtidos na mediação foi a solução encontrada para a situação da InSaúde. Após os pagamentos já efetuados, a empresa não mais figura entre as empresas que estão com débitos pendentes.

Já as empresas IGI e ASM iniciaram os pagamentos em atraso no mesmo dia da reunião e têm previsão de finalizar esses pagamentos até esta sexta-feira (6).

No entanto, um ponto que continua sem resolução é a situação da Imaps. Conforme o sindicato, não foi possível estabelecer um plano definitivo de pagamento prioritário para os médicos desta empresa durante a reunião. Como resultado, uma nova rodada de discussões foi agendada, com a participação do Ministério Público do Trabalho, na próxima terça-feira, dia 10 de outubro. O objetivo será abordar os débitos pendentes e encontrar uma solução para os atrasos de honorários dos médicos contratados pela Imaps.

“Ficou esclarecido que a situação do InSaúde está solucionada após os pagamentos já efetuados, o IGI e ASM iniciaram os pagamentos em atraso nesta quinta-feira (5) e devem finalizar até sexta. No que tange ao Imaps, entretanto, não houve definição para pagamento prioritário aos médicos, sendo marcada nova reunião junto ao MPT, para tratar dos débitos em atraso”, afirmou o Sindimed Bahia por meio de nota publicada em suas redes sociais.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários