Acorda Cidade
Moradores do distrito da Matinha são os próximos a receberem o Cras Itinerante. Entre os dias 04 e 06, a Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), leva serviços socioassistenciais para mais perto da comunidade.
Serão disponibilizados atendimentos para atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil.
As equipes com orientadores, psicólogos e assistentes sociais atenderão na Escola Municipal Anísio Pereira Bernardes, das 8h às 13h. O atendimento é aberto à toda população.
A última ação ocorreu no Residencial Campo Belo e contemplou 364 pessoas. “Superamos mais uma vez a expectativa do projeto”, comenta o secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior.
Cras Itinerante
O projeto Cras Itinerante busca garantir o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade à rede socioassistencial, sobretudo nas regiões que não dispõe de Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ou Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Em dois ônibus e mais um micro-ônibus, moradores podem se cadastrar ao Bolsa Família, atualizar ou solicitar outros benefícios, como auxílio natalidade e solicitação de passe livre para idosos e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) nos transportes intermunicipal e interestadual.
As informações são da Secom de Feira de Santana.