Marcílio Costa, um dos nomes mais respeitados do jornalismo na região de Feira de Santana, anunciou sua saída da TV Subaé após quase 36 anos de atuação. Marcílio tem uma carreira sólida e diversificada, com experiência em mídia impressa, rádio e televisão. Além disso, ele se destacou como gestor do departamento de jornalismo da emissora, sendo responsável pela produção, edição e direção de programas e documentários.
Costa iniciou sua carreira na mídia impressa, onde trabalhou no Jornal Feira Hoje, chegando a ocupar as posições de chefe de reportagem e chefe de redação. Ele também foi correspondente do Jornal do Brasil na região de Feira de Santana e fez parte da equipe de criação da Revista Panorama, publicada pela Bahia Artes Gráficas. No rádio, Costa atuou como correspondente da CBN – Sistema Globo de Rádio.
Além de suas contribuições jornalísticas, Marcílio Costa foi professor dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda da UNEF – Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana durante seis anos. Ele também trabalhou como assessor de imprensa do Centro das Indústrias de Feira de Santana.
Desde 1988, Costa tem sido uma presença constante na TV Subaé, onde inicialmente atuou como chefe de reportagem. Com o tempo, ele assumiu a direção do departamento de jornalismo, desempenhando um papel crucial na implantação e desenvolvimento da emissora.
Em declaração sobre sua saída, Marcílio explicou ao Acorda Cidade que a decisão foi amadurecida ao longo do tempo.
“Eu estou aposentado já, a minha saída foi uma questão negociada. Eu tinha um projeto de algum momento sair da operação mais direta e diária, foi uma questão bem amadurecida. Eu já vinha negociando com a empresa, principalmente com a família Cerqueira, que eu sou muito ligado. Então não foi uma saída repentina.”
Marcílio Costa completará 36 anos na TV Subaé em 1º de junho e continuará como consultor da empresa por três meses após sua saída da redação. Ele mencionou que a pessoa que ocupará seu lugar será alguém da própria rede Bahia.
“Foi um processo já amadurecido, 36 anos direto só aqui na TV, no grupo Modezil Cerqueira foram mais quatro anos antes, tenho 40 anos no grupo Modezil Cerqueira, que tenho um carinho especial na figura de Modezil Cerqueira, que foi quem primeiro eu tive essa relação profissional que depois se tornou de amizade, e Florisberto de Cerqueira, que foi uma figura que nesse processo de amadurecimento da minha aposentadoria foi muito importante, foi o meu conselheiro, por toda uma história de vida pessoal e profissional”, relembrou.
Sobre seus planos futuros, Marcílio destacou a importância de se manter ativo e próximo à família. E encerra seu ciclo na TV Subaé com a satisfação de ter sempre feito o que ama.
“Projetos eu tenho sempre, o grande projeto é viver e no projeto de viver faz parte a inclusão de atividade. Eu não estou vestindo o pijama, eu me manterei ativo, mas seguirei um outro perfil, buscando sempre a atividade que me dê mais liberdade, e que eu possa dar atenção mais à minha família.”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram