Feira de Santana

Mapeamento vai pontuar problemas que afetam o Rio Humildes

Trabalho de investigação vai propor a requalificação do rio.

Mapeamento Rio Humildes_ Foto Secom
Foto: Secom

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman) iniciou o mapeamento do Rio Humildes nesta quinta-feira (9). Com uso de um drone, serão capturadas imagens do manancial para um amplo e minucioso trabalho de investigação que vai propor a requalificação do rio.

O trabalho vai pontuar os principais problemas que afetam o manancial localizado no distrito de Humildes, como as ocupações irregulares. Será feita a análise da água do Rio Humildes, uma vez que há descarte irregular de esgoto, e a identificação de peixes, como observa o diretor do Departamento de Educação Ambiental, João Dias.

“O Rio Humildes está poluído. Em parceria com outras instituições, a Semman vai elaborar um projeto sugerindo a requalificação”, afirma. João Dias ressalta que a localidade supera outros distritos e bairros em notificações de casos de dengue.

A atividade integra o projeto Expedição e envolve as secretarias municipais de Saúde e Prevenção à Violência, além da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Bahia).

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários