Acorda Cidade
O bairro Mangabeira, em Feira de Santana, foi o bairro com maior número de reclamações contra poluição sonora durante as comemorações de final de ano, informou nesta segunda-feira (4) a Guarda Municipal do município.
Depois da Mangabeira, os locais com maior número de ocorrências foram o conjunto Feira X e a avenida Fraga Maia. As denúncias foram feitas através da central telefônica 153, da Secretaria Municipal de Prevenção á Violência.
As principais queixas foram contra o som alto em residências e bares. De acordo com Cássia Dias, comandante da Guarda, atendendo às denúncias, as equipes estiveram nos locais, onde recomendaram que baixassem o volume. E aproveitaram pra reforçar as medidas de orientação contra a Covid-19.
“Recebemos queixas de vizinhos incomodados com o som alto. Além de orientarmos para reduzir o volume, aproveitamos para conscientizar as famílias sobre o uso da máscara e do distanciamento social, reforçando as medidas contra o coronavírus”, disse a comandante da GM, Cássia Dias, acrescentando que outras queixas foram referentes a aglomerações e som automotivo.