Feira de Santana

Mais radares entrarão em funcionamento na segunda-feira (27)

O secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, observa que os radares reforçam a segurança e visam disciplinar o trânsito.

Acorda Cidade

Novos radares instalados em Feira de Santana estarão funcionando a partir desta segunda-feira (27), para reforçar a segurança no trânsito, evitando o excesso de velocidade e a invasão de sinais em pontos críticos de grande fluxo de transeuntes e veículos. Os equipamentos foram instalados em nove pontos estratégicos da cidade, onde o limite de velocidade máxima estabelecido passará a ser 60 Km por hora.
 
Em apenas um dos pontos, que é o cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, o limite será reduzido para 50 km por hora, por apresentar um maior fluxo de transeuntes. O limite de velocidade considerado será de 60 Km por hora no cruzamento entre as ruas Olímpio Vital e Manoela Matias, e no cruzamento entre a avenida Maria Quitéria e rua Edelvira de Oliveira, em dois sentidos.
 
A medida valerá também em dois trechos da avenida Francisco Fraga Maia, nas proximidades da Clínica Análise e do Condomínio Santana Tower, onde os equipamentos foram instalados. Os motoristas deverão dirigir com a mesma velocidade também na avenida João Durval, onde os radares foram implantados nas proximidades da Feira da Madeira, nos dois sentidos. A avenida Presidente Dutra também ganhou o equipamento. Na via, o radar foi instalado próximo a Grama Agronegócios.  
 
O secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, observa que os radares reforçam a segurança e visam disciplinar o trânsito. “Assim como outros equipamentos instalados pela Prefeitura em diversas vias públicas da cidade, os radares também contribuem para evitar acidentes e preservar vidas. Os equipamentos vão garantir a redução de ocorrências nos pontos onde foram instalados”, considera.  
 
Segundo ele, todas as vias que receberam os radares estão devidamente sinalizadas. “As placas indicativas informando o limite máximo de velocidade foram instaladas nos locais, para orientar os motoristas”, informa Frankles. As informações são da Secom.
 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários