Feira de Santana

Mais localidades rurais de Feira de Santana terão água tratada e canalizada

Três comunidades estão sendo beneficiadas

 

Acorda Cidade
 
15 anos morando na comunidade de Mandassaia, no distrito de Maria Quitéria, a lavradora Neuza dos Santos sempre dependeu da água de cisternas. Agora ela comemora a chegada da obra de extensão de rede de abastecimento de água feita pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Eu nunca pensei que essa benção ia chegar aqui. Agora, graças a Deus, teremos uma vida melhor”, comemora.
 
Em Caboronga, comunidade do distrito de Humildes, Marion Silva também se entusiasmou com a novidade. “A água é um pedido antigo nosso que agora está sendo atendido. Isso vai trazer desenvolvimento para a nossa comunidade, pois muita gente tem lotes e não constrói porque aqui não tem água”, comenta Marion.
 
Nesse mês, as extensões de rede de abastecimento foram iniciadas na localidade de Mandassaia, onde beneficiarão 52 famílias. Em Caboronga, no distrito de Humildes, chegam a 135 casas e em Vila Fluminense, no mesmo distrito, atenderá a 60 famílias.
 
Ao todo a Embasa está implantando 8.034 metros de rede com um investimento, em recursos próprios, de R$148 mil. As obras serão concluídas dentro de aproximadamente um mês e fazem parte do esforço da Embasa em universalizar os serviços de abastecimento de água em sua área de atuação em todo o estado.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários