Feira de Santana

Mais dois ônibus da empresa Rosa são entregues em Feira de Santana para atuarem no BRT

A solenidade de entrega foi realizada na manhã desta terça-feira (7) ao lado da sede da prefeitura.

Ônibus do BRT
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana recebeu na manhã desta terça-feira (7), mais dois ônibus 0KM da concessionária Rosa para atuarem no Bus Rapid Transit, mais conhecido como BRT.

Os veículos foram apresentados pelo prefeito Colbert Martins no Paço Municipal. De acordo com a prefeitura, os ônibus devem entrar em operação ainda nesta semana, ampliando a capacidade do serviço de transporte urbano.

Com sistema de ar-condicionado, poltronas estofadas, iluminação interna em LED, GPS, painéis com itinerários eletrônicos, saídas de emergência nas janelas, entre outros equipamentos, os ônibus possuem duas portas na lateral do lado esquerdo [foram alinhadas de acordo com as plataformas do BRT] e três do lado direito com embarque dianteiro [estão alinhadas ao nível da rua].

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo informou que este é mais um passo dado pela empresa Rosa, mesmo diante de tantas crises.

Secretário de Transporte e Trânsito
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Este ainda é um momento de crise, um momento delicado e é um esforço que a empresa Rosa faz para colocar mais dois ônibus para rodar ali no corredor da Avenida João Durval que atende uma grande gama populacional, aquela região da Avenida Iguatemi onde possuem muitos condomínios, então exige grande esforço da empresa em colocar estes veículos 0km. Além deste evento de hoje, no ano passado no período do aniversário da cidade, nós anunciamos outros investimentos também e amanhã iremos fazer mais duas entregas com ônibus da empresa São João para o Expresso Novo Centro”, informou.

Questionado sobre o Terminal da Avenida Ayrton Sena, o secretário informou que o local está passando por algumas manutenções, mas ainda nesta semana, todos os serviços serão concluídos.

“Ontem em conversa com o superintendente de Obras e Manutenção, João Vianey, a previsão dos reparos motivados por vandalismos é que sejam concluídos até quinta ou sexta-feira. Além deste Terminal, temos as estações da Avenida João Durval também, que estamos na expectativa da Soma informar quais serão as datas para elas estarem prontas para operação”, explicou.

Ônibus do BRT
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Sobre aumento da tarifa, o secretário informou que ainda não há uma confirmação quanto à este assunto, mas destacou que com a ausência de recursos do Governo Federal, é impossível manter o valor ‘congelado’.

“Reajuste de tarifa é um assunto que está em todo o país e cada município tem adotado sua estratégia em relação à isso. Em conversa com o nosso prefeito, a gente tem aguardado o Governo Federal sinalizar com relação a estes recursos que vieram do ano passado, então a intenção do município é que se mantenha com valores congelados, mas com a ausência destes recursos, não será possível continuar desta forma. Curitiba por exemplo, na semana retrasada precisou fazer reajuste da tarifa, assim como outros municípios, portanto, ficamos neste aguardo de um socorro por parte do governo, ainda mais neste momento em que está ocorrendo um novo reajuste do percentual dos combustíveis”, disse.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários